sábado, 9 de abril de 2011

Compêndio - Guia Para Entendidos




Título: Compêndio - Guia Para Entendidos
Título Original: Compendium
Autor: J.R. Ward
Ano: 2011
Páginas: -
Editora: Universo dos Livros
 * Ainda não há data prevista para o seu lançamento, sabe-se apenas que será este ano. 

Resenha:  
O Compêndio, como está em seu título traduzido, é um guia sobre a série de livros sobre a Irmandade da Adaga Negra. No entanto, deve ser lido na sequência correta, observando seu lançamento e os dos demais livros.
Sua leitura deve ser feita depois de Amante Consagrado (livro 6) e antes de Amante Vingado (livro 7). 
Por que?
Bem...porque o Compêndio acaba trazendo spoilers dos livros até o 6º, então a pessoa ficará perdida na leitura, e também porque traz fatos e detalhes que serão importantes no 7º.
O Compêndio tem como "abertura" uma estória inédita (e lida!!! diga-se de passagem) sobre Z e o nascimento de sua filhinha, a Nalla. Só por isso já vale a pena ler esse livro.
Do mais, o livro está recheado de cenas deletas dos livros, dicas da Ward para aqueles que têm o intuito de serem escritores e o mais legal e divertido, há os Slices of Life (pedaços da vida). Pra quem não sabe a J.R. mantem um forum em seu site onde os Irmãos costumam interagir com os fãs. Ali também são descritas cenas de acontecimentos que não se encontram nos livros, como a festa de aniversário feita para o Quinn. Ela se utiliza de seu site e do forum para nos fazer crer que os Irmãos e todo esse universo descrito nos livros realmente existem. É muito divertido. Adianto que tanto o site quanto o forum são em inglês, no entanto, na comunidade do orkut que citei numa das primeiras postagens, tem o fórum intitulado [NEWS]Cotes do Forum da J.R.Ward onde são postados esses Slices of Life traduzidos para os fãs.
No livro ela traz os melhores trechos desses Slices. Essa leitura é garantia de muitas risadas, principalmente as que envolvem Rhage, Butch e Vishous (grupo que leva o nome de Troika).
É um livro bem extenso (pelo menos em E-book é) com mais de 600 páginas, mas é uma leitura gostosa, descontraída e que vale muito a pena.
Realmente, este eu RECOMENDO!! 
=)

Um comentário:

  1. Amigos, eu AMOO o Compêndio!!
    É um livro cheio de surpresas e muito divertido! Sempre que estou com saudades dos Irmãos "abro" o Compêndio e parece que estou ali com eles! A Troika então... é um caso a parte!
    Vale demais a leitura!
    Grande beijo a todos!

    ResponderExcluir

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...