sexta-feira, 1 de abril de 2011

Amante Sombrio

 
 
 
 
Título: Amante Sombrio
Título Original: Dark Lover
Autor: J.R Ward
Ano: 2010
Páginas: 448
Editora: Universo dos Livros
Tradutor: Jaqueline Valpassos
 
 
 
 Sinopse:

Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto em sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca faíscas, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.
 
Este é o 1º livro da série Irmandade da Adaga Negra. Neste livro a autora nos introduz ao universo vampírico mais fabuloso que pudéssemos sequer imaginar. Nos apresenta aos 6 vampiros membros da citada Irmandade, suas personalidades, habilidades e  à própria finalidade da instituição, qual seja, a defesa de sua raça em face dos "redutores" - seus inimigos.
O livro enfoca mais precisamente a personagem de Wrath: o último vampiro puro sangue ainda vivo, líder da Irmandade. Wrath é uma personagem impactante, é o tipo de cara que marca presença onde quer que vá, possui uma imagem muito intimidadora (tanto para os humanos quanto para os de sua espécie), de cara você já sabe que não vai querer mexer com ele (isso porque você tem amor à sua própria vida) e pode ser definido por apenas uma palavra: PODER.
 É conhecido entre as raças (vampira e redutora) como o Rei Cego, uma vez que o trono da raça é seu por direito. Recusou subir ao trono por séculos, imbuído por um desejo de vingança pela morte massacrante de seus pais e por não se sentir digno do "cargo", por, na época, não ter defendido sua família dos redutores. Nunca teve uma visão perfeita e isso se agravou depois de sua transição, e com o passar dos anos tem perdido mais e mais a nitidez da mesma, por isso usa óculos escuros constantemente para proteger os seus sensíveis olhos.
Sua vida vira de cabeça para baixo quando, em uma noite, um de seus Irmãos (Darius) lhe pede um favor - o de ajudar sua filha mestiça em sua transição - e ele recusa sem nem pensar 2 vezes. No entanto, nesta mesma noite Darius é morto pelos redutores que implantaram uma bomba em seu carro. Sentindo a dor pela perda de um Irmão e tomado pela fúria do ocorrido, Wrath decide ir atrás dos redutores responsáveis pelo incidente e resolve assumir a responsabilidade pela filha mestiça do falecido amigo.
Elizabeth Randall então nos é apresentada. Beth é uma jornalista que trabalha no Caldwell Courier Journal. Não tem a mínima idéia de quem sejam seus pais biológicos e nunca manteve muita proximidade com sua família adotiva.
Numa noite ao voltar pra casa é atacada por 2 rapazes que tentam estuprá-la, no entanto, consegue sair quase que ilesa do episódio. Ao chegar a seu apartamento se depara com um estranho muito alto e todo vestido em couro negro, fica completamente amedrontada no momento, mas depois não se lembra de mais nada ao acordar sã e salva em sua própria cama, o que a leva a crer que tudo não passara de um sonho. Para sua surpresa, na noite seguinte o estranho volta a seu apartamento, então percebe que o homem grande, forte e extremamente intimidador trajado de couro negro é real. Esse "1º" encontro entre eles é realmente quente, um se vê arrebatado pelo outro.
A partir daí assistimos o desenrolar da relação entre ambos, a forma de um conquistar o outro, a atração eminente e imediata que um exerce sobre o outro e logo se vêem mais envolvidos do que na realidade planejavam.
Fanart de Wrath e Beth
Devem estar se perguntando agora: mas e os assassinos de Darios? Que fim levaram?
Bom...a guerra entre vampiros e redutores continua a todo vapor em meio a todos esses acontecimentos que envolvem os protagonistas (Wrath e Beth), garantindo ao leitor muita ação e surpresas em meio à doses de muito romantismo e certo erotismo.
O legal do livro é que já no começo ele traz um glossário de termos, uma vez que a raça vampírica tem uma língua própria, isso ajuda o leitor a não ficar perdido quando certos termos aparecem no texto vez ou outra.
Vale ressaltar que, não é porque o livro traz cenas de sexo em seu conteúdo que pode ser comparado com esses livrinhos existentes em bancas de revistas (ex: série Sabrina...). Estes livros não se resumem apenas à essas cenas, mas possuem muita estória e muito conteúdo. É um gênero literário já muito conhecido e respeitado no exterior e que nos está sendo trazido e apresentado graças à editora Universo dos Livros.
Eu realmente RECOMENDO esse livro e os demais da série.
 
=) 

Um comentário:

  1. Escreveu bem Dé, achei muito interessante...mas ainda preciso terminar o que comecei.... hehehe e tá paraaadddooo "uns par" de dias.

    ResponderExcluir

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...