sábado, 2 de abril de 2011

Amante Eterno





Título: Amante Eterno
Título Original: Eternal Lover
Autor: J.R Ward
Ano: 2010
Páginas: 448
Editora: Universo dos Livros
Tradutor: Jaqueline Valpassos





Sinopse:
 
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta.

Neste 2º livro da série, J.R.Ward nos conta a estória de Rhage, também conhecido como Hollywood pelos Irmãos. Ganhou esse apelido porque, bem...pensem num homem bonito, não, num homem LINDO! Sim, esse é Rhage. Sua beleza é tamanha que constantemente é confundido ou comparado com algum modelo ou galã das telas.
Mas se engana quem pensa que Rhage é apenas mais um rostinho bonito. Esse macho é o melhor e mais letal guerreiro da Irmandade, em uma luta é tão rápido e mortal que os inimigos morrem sem saber o que ou quem os atingiu. Também possui um apetite voraz, come de tudo e em grandes quantidades, se não fosse um guerreiro com certeza seria uma bola de tão gordo!!rsrs Igualmente é muito fã de doces, sempre tem pirulitos em seus bolsos.
Em relação à sua personalidade, bem...é extremamente fiel e leal à Irmandade, preza muito a amizade com seus Irmãos, é o mais bem humorado e engraçado dentre todos , é simplesmente um meninão (rs) e se preocupa muito com a segurança de seus amigos, principalmente contra sua besta.
Sim, Rhage possui uma besta interior cujo desenho de sua forma se encontra "tatuado" em suas costas. "Ganhou" essa maldição da própria mãe da raça - a Virgem Escriba - há muitos séculos atrás e sempre que fica irado ela sai, então ele dá lugar a um enorme dragão (muito lindo por sinal), o qual "limpa" o lugar matando e devorando todos os inimigos. Para manter a besta sob controle (dentro de si) ele precisa de meios para estravazar sua ira. Muitas vezes as batalhas/lutas o ajudam a controlá-la, mas quando isso não é suficiente, outro escape é o sexo. Justamente por esse último fato é que Rhage se tornou venerado pelos machos de sua raça e muito desejado pelas fêmeas. As estórias de suas façanhas sexuais são relatadas através dos séculos, no entanto, esse sexo casual não lhe satisfaz, não preenche o vazio que sente em seu peito.

"- Poderia não...me parabenizar pelas mulheres? - Rhage respirou fundo. - A verdade é que odeio o que faço, de verdade.
[...]
 - Odeio o anonimato disso, odeio a forma como o meu peito dói depois. Odeio o cheiro em meu corpo e em meu cabelo quando volto para casa. Mas, sobretudo, odeio o fato de que vou ter de voltar a fazê-lo outra vez porque, se não o fizer, posso acabar fazendo mal a um de vocês ou a algum inocente - ele exalou o ar pela boca - E quanto àquelas duas irmãs que o impressionaram tanto, o caso é o seguinte: só pego as que não se importam nem um pouco com quem estão, pois, do contrário, não seria justo. Essas duas garotas de bar avaliaram o meu relógio, o meu carro e calcularam que eu era um troféu. A transa foi algo tão íntimo como um acidente de trânsito. E esta noite? Você vai voltar para casa e Wellsie o estará esperando. Eu irei para casa sozinho. Assim como ontem. Assim como farei amanhã. Sair com vadias para mim não é divertido e isso vem me matando aos poucos há anos; por isso, por favor, vê se não fala mais nisso, falou?"
 (trecho retirado de uma conversa entre Rhage e Tohr. Pg 110-111)

Neste livro a autora nos apresenta ainda a um novo personagem: John, e será através dele que Rhage conhecerá Mary. Mary é uma mulher forte e muito sofrida, venceu a leucemia uma vez e esta está prestes a se manifestar em seu corpo novamente. Trabalha como secretária em um escritório de advocacia e nas horas vagas é voluntária em um serviço de prevenção ao suicídio e é através desse último que acaba conhecendo John Mathew, um jovem de 20 e poucos anos, orfão e mudo.  John sempre liga para o serviço de prevenção para escutar a voz de Mary, e por morar no prédio abandonado que fica de frente ao referido serviço sempre sabe quando Mary está por lá. Ele gosta de observá-la mas não de uma forma maldosa, sente que deve protegê-la...
Uma noite, quando Mary não aparece no serviço de prevenção, John resolve procurá-la em sua casa para saber se está bem, então se surpreende quando ela muito amistosamente e se utilizando da linguagem dos sinais o convida para se sentar ao seu lado na beira da piscina para conversarem. Depois de alguns minutos de conversa aparece Bella - a vizinha vampira de Mary (mas ela não sabe disso) - e em meio ao bate-papo Bella nota a verdade sobre John: que ele é um petrans (um jovem vampiro prestes a passar pela transição) e que ele nada sabe sobre isso. Resolve então contactar a Irmandade para ver se podem ajudá-lo.
Como John não consegue falar, Mary é levada às instalações da Irmandade sem saber pra onde realmente está indo e que tipo de "pessoas" são aquelas.
E é justamente nesse momento, em que está dentro da mansão da Irmandade, que ela se depara com Rhage. O guerreiro estava mal por estar se recuperando de uma "aparição" de sua besta na noite anterior, então sua visão se encontra prejudicada e seu corpo ainda se encontra todo dolorido. Ao notar a presença de uma humana da casa, Rhage fica em alerta, uma vez que humanos são proibidos na Irmandade, então a prensa contra a parede e começa e lhe fazer questionamentos sobre quem é ela e por que está ali.
Ao ouvir a voz de Mary, Rhage sente algo mudar em seu inteirior, uma paz que há muito não sentia, se apodera dele, sua voz o conforta, o que faz com que ele fique interessado nela.
A partir desse momento assistimos a determinação de Rhage em conquistar Mary, de como ele está disposto a sacrificar-se por ela, por seu amor.
Mary, Rhage e a Besta
É um dos meus livros preferidos e Rhage é o "meu" vampirão, sou completamente apaixonada por ele. E como não poderia deixar de ser, esse livro tem lindas cenas picantes.
Acredito que nem preciso dizer que RECOMENDO essa leitura né?!rsrs

 =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...