sexta-feira, 8 de abril de 2011

Amante Consagrado

 



Título: Amante Consagrado
Título Original: Lover Enshrined
Autor: J.R Ward
Ano: 2011
Páginas: -
Editora: Universo dos Livros
 * O livro tem data prevista de lançamento para maio. 



Sinopse: 
Nas sombras de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e seus assassinos. E existe um grupo secreto de irmãos como nenhum outro...Seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um obediente gêmeo deve escolher entre duas vidas... Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primale das escolhidas, vai ser o pai dos filhos e filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e que haja guerreiros que lutem contra aqueles que querem que todos os vampiros se extingam. Como sua primeira companheira, a escolhida Cormia quer ganhar não só seu corpo, mas também seu coração para si mesma... Ela vê o macho emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Lessening se torna mais severa, e a tragédia mora sobre a mansão da Irmandade, Phury deve decidir entre o dever e o amor...

A resenha de hoje foi desenvolvida e escrita por minha amiga e irmã de adaga, Cris Machado:

Este livro conta a estória de Phury - irmão gêmeo de Zsadist. O livro relata seu sofrimento, desde muito pequeno, pelo seqüestro de seu irmão e conta sua incansável busca pelo mesmo. Ao encontrá-lo no covil da Ama, decide resgatá-lo e em meio ao resgate acaba atirando em sua própria perna (arrancando-a) para poder salvar a ambos na fuga. No entanto tal “deficiência” não o torna menos capaz que os demais Irmãos na hora de lutar contra os redutores.
O livro retrata ainda sua luta em deixar seu vício, que se inicia apenas com o consumo da fumaça vermelha e depois passa para o consumo de drogas mais pesadas; isso em decorrência de seu amor platônico e não correspondido por, ninguém mais ninguém menos, que Bella, sua cunhada. Assim, decide sacrificar-se pela raça ao assumir o posto de Primale (aquele que tem por obrigação dar continuidade à linhagem da Irmandade, acasalando e engravidando as Escolhidas) deixando, dessa forma, seu secular celibato.
 Neste processo ele conhece Cormia,  uma das Escolhidas pela qual ele acaba se apaixonando depois de entender que Bella não era pra ele. Além de todos estes acontecimentos, há a guerra entre os redutores e a Irmandade que sempre faz vitimas.
Neste livro também mostra o surgimento de outros personagens e a relação entre eles.
Não há cenas muito hots neste livro como há nos outros, mas o importante é que mostra que sempre há chance para o amor.
 Este foi um livro muito parado, sem muita dinâmica em que a autora mostrou ter perdido o ritmo dos outros.
É uma pena, pois Phury merecia um livro a altura dele, por ser um irmão valoroso e com muita coragem. 

Em minha opinião (da Debs), também achei que Phury merecia um livro melhor desenvolvido já que é um dos irmãos mais nobre dentre os demais, o típico herói mesmo, aquele que se sacrifica por todos sem solicitar nada em troca.
Confesso que o livro não é muito empolgante, mas as estórias paralelas que vão se desenrolando faz o livro valer a pena, sem dizer que a cena final do livro é uma das mais lindas em minha humilde opinião. 
De qualquer forma RECOMENDO essa leitura, já que ela será de extrema importância para a compreensão de muitos fatos que ocorrerão no livro seguinte: Amante Vingado.

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...