quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cartas para Julieta



Título original: (Letters to Juliet)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Gary Winick
Atores: Amanda Seyfried, Gael García Bernal, Vanessa Redgrave, Christopher Egan.
Duração: 105 min
Gênero: Comédia Romântica



Sinopse

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e juntamente com noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante, viaja para a Itália. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie mostra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan) que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

Gente, faz algum tempo que o trailler desse filme e estava querendo assiti-lo, no entanto, o tempo me faltou :/
Semana passada fui passar a tarde na casa de uma grande amiga minha e ei que ela coloca em um dos canais Telecine e adivinhem que filme estava começando??!!! Sim!! Cartas para Julieta! \o/
Não resisti e claro que assisti!rsrs
Esse é um típico filme estilo Sessão da Tarde, mas não deixa de agradar às românticas de plantão.
Sophie, a nossa protagonista, viaja para a Itália com seu noivo numa pré-lua-de-mel. Mas o rapaz está muito mais interessado em ver e provar sabores pensando em seu futuro restaurante, do que dar a devida atenção à sua noiva.
A moça se vendo jogada para escanteio, decide fazer seu tão esperado tour por Verona sozinha. Bom, Verona, para quem não sabe, é a cidade palco do drama romântico de Romeu e Julieta de Shakespeare. Nossa mocinha vai até a casa de Julieta (um dos pontos turísticos mais visitados de Verona) onde milhares de mulheres deixam cartas pregadas pelo muro pedindo a ajuda de Julieta em suas vidas amorosas. Depois de um tempo ela vê uma moça recolhendo as cartas e recados dos muros e, intrigada, resolve segui-la se deparando com um grupo de mulheres de variadas idades e profissões que se intitulam as Secretárias de Julieta, as quais respondem cada um das cartas deixadas pelos visitantes à Julieta.
Sophie acaba se encantando com essas mulheres e esse trabalho e resolve escrever sobre elas. Em um certo momento, Sophie descobre uma carta com mais de 50 anos deixada no muro para Julieta e decide, então, respondê-la ao remetente, mesmo depois de tanto tempo. O que a moça não contava é que a senhora destinatária de sua carta, resolveria seguir seu conselho e vir até a Itália procurar seu antigo amor.
O neto da simpática senhora não bota muita fé nessa história de verdadeiro amor e com receio de ver sua viúva avó se machucar, tenta de todas as formas colocar em sua cabeça que toda essa viagem não passa de uma loucura e que devem voltar para Inglaterra. A patir daí vemos como uma acaba ajudando a outra no terreno amoroso.
É um filme realmente gostoso de ver e pra quem gosta de final feliz, é um prato cheio.
Eu RECOMENDO!!

=)


2 comentários:

  1. O filme é mto bom recomendo. Tem um tok de comédia misturado com romance. Estilo clássico dos filmes que as mulheres gostam.

    ResponderExcluir

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...