domingo, 10 de abril de 2011

Amante Vingado


Título: Amante Vingado
Título Original: Lover Avenged
Autor: J.R Ward
Ano: -
Páginas: -
Editora: -
Tradutor: -
*Ainda sem previsão de lançamento aqui no Brasil 


Sinopse: 

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra persistia à todo vapor. Ao mesmo tempo em que a Irmandade lutava com garra contra àqueles que insistiam em tentar eliminar a sua espécie, ali perto, o dono da boate ZeroSum sofria para continuar mantendo a salvo o seu segredo. Rehvenge, um vampiro aristocrata que mantinha na obscuridade o seu lucrativo negócio de traficar drogas e administrar prostituição em sua boate, recebe uma proposta quase irrecusável. Seu lado sympath aflorara com a simples idéia de realizar a tarefa, e seu lado vampiro tentava avaliar as conseqüências do que seu ato iria causar: matar o rei da espécie. Enquanto os encontros mensais com a Princesa, uma sympath, começavam a afetá-lo fisicamente com mais intensidade do que nunca, Rehvenge se vê tentando ainda mais manter o seu lado mau adormecido permanentemente após se apaixonar pela enfermeira Elehna. 

Neste 7º livro, J.R.Ward nos contará a estória de Rehvenge. Este personagem não faz parte da Irmandade, mas está presente na série desde o 1º livro. Rehv, como é conhecido pelas fãs, é irmão de Bella, a shellan do Irmão Zsadist, e possui negócios "suspeitos" que sua família, nem a Glymera (aristocracia) têm conhecimento. 
Como fica esclarecido no livro 3: Amante Desperto, a família de Bella e Rehv fazem parte da Glymera, e neste livro 7, Rehv se encontra no comando desta.
Além desses negócios suspeitos que ele administra, ele também possui um lado que ninguém conhece, a não ser alguns de seus funcionários e sua mãe; que é seu lado sympath. Os sympaths são criaturas com o poder de se alimentar das emoções/pecados das pessoas e de manipular suas emoções. Nos livros são comparados à psicopatas. A sociedade vampírica os teme e por isso, os mantém confinados em uma colônia, para que assim não causem danos aos humanos revelando, dessa forma, o mundo sobrenatural em esses seres (sympath, vampiros e redutores) vivem.
Para manter esse seu lado sympath controlado, vive constantemente sobre efeito de dopamina. No entanto, devido às doses diárias injetadas, começa a lhe desenvolver uma infecção. E quando seu estoque do remédio chega ao fim, ele se vê obrigado a procurar a clínica de Havers (irmão de Marisa - shellan de Butch). Havers lhe proporciona o medicamento sem lhe fazer muitos questionamentos, o que para Rehv sempre foi ótimo. Quando chega à clínica, devido ao seu porte que grita "perigo" as enfermeiras sempre ficam receosas em atendê-lo, mas nesta noite Ehlena é escalada para fazê-lo.
Ehlena por sua vez, não demostra medo por ele, e isso deixa Rehvenge encantado por ela, ainda mais quando ela demonstra genuína preocupação por sua saúde ao ver a situação caótica de seu braço no local onde costumava administrar as doses diárias de dopamina.
A partir daí assistimos algo nascer entre os dois, sem deixar a guerra contra os redutores de lado, e como se isso já não bastasse, aparecem sympaths querendo destruir Rehvenge.

 O livro é cheio de muita ação e romantismo. As estórias paralelas também são ótimas. Algumas fãs (tipo eu) consideram esse livro a "redenção" da autora, depois de ter lançado um livro tão fraco como Amante Consagrado. Parece que neste ela acertou a mão.
O livro é extenso, mas a leitura é gostosa e fluída. A estória consegue realmente nos prender e o casal protagonista convence bastante.
Confesso que a 1ª vez que Rhev me aparece nos livros, não fui muito com a cara dele, mas depois de ler sua estória, foi inevitável me apaixonar por ele.
Essa é mais uma leitura que eu RECOMENDO com muito gosto!!
=)

Um comentário:

  1. Debs,

    depois do meu Vishous, eu amo o Rev!! Um homem como ele, se mostrar tão terno e doce com a Ehlena...lindo!

    ResponderExcluir

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...