quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Fallen




  • Título: Fallen
  • Título Original: Fallen
  • Editora: Galera
  • Autor: LAUREN KATE
  • Ano: 2010
  • Número de páginas: 406
  • Acabamento: Brochura


Sinopse:
Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

Gente, terminei de ler esse livro ontem e simplesmente ADOREI! Gostei tanto que pretendo comprar o 2º livro da série esta semana.
O livro traz uma história super envolvente, com personagens super misteriosos. O livro, do começo ao fim, é envolto num mistério e num suspense ótimo. Não, não tem terror ¬¬ É só que as personagens escondem muitos segredos, e segredos vitais para nossa protagonista: Luce (Lucinda).
Esse é mais um livro do gênero sobrenatural, e mais uma vez NÃO, não se trata de mais um livro de vampiros! ¬¬
O livro começa com uma cena vivida no passado dos nossos "mocinhos" e depois já "pula" para os dias atuais, onde Luce está em seu 1º dia de aula no reformatório, depois de ter sido encaminha para lá por uma sentença judicial. Nossa mocinha não é nenhuma criminosa não. Então por quê foi enviada pra um reformatório para jovens problemáticos? Pelo simples fato de ter presenciado a morte de seu namorado - ou quase namorado, já que trocaram apenas um beijo - o cara morreu queimado em sua frente, nada sobrou no lugar, apenas Luce sobreviveu ao episódio intacta, então as autoridades a condenaram, uma vez que a mesma disse não conseguir se lembrar do que aconteceu.
Desde muito nova, Luce é perseguida por sombras - bem macabras, diga-se de passagem - e sempre que elas aparecem trazem consigo aquela sensação de que algo ruim está para acontecer, e SEMPRE acontece, e por isso, Luce acaba se envolvendo em muitas confusões, já que ninguém mais vê as sombras a não ser ela.
Logo que chega à "escola" Sword & Cross, faz amizade com Ariane, uma interna super maluquinha. Mas sua única e real amiga neste lugar lúgubre é Penn, uma garota que mora na instituição não por ser problemática, mas porque seu pai trabalhava lá e depois de seu falecimento, por não ter outro lugar onde ir, a instituição a acolheu. Penn tem acesso aos arquivos do internato, já que nas horas vagas é ajudante administrativa. A garota, por ter "acesso privilegiado" e saber altas manhas do campus, acaba se tornando a investigadora da vida de Daniel Grigori, nosso mocinho e obsessão de nossa mocinha, e levando Luce a se tornar sua cúmplice, já que é por ela que Penn começa as investigações.
No 1º dia de aula quando Luce vê Daniel, já sente algo dentro de si. O rapaz lhe abre um amplo sorriso e de repente lhe faz um gesto grosseiro com o dedo. Mesmo confusa com o ato do garoto, Luce começa a ficar curiosa sobre ele, já que sempre que estão juntos ela sente como se já o conhecesse há anos.
Luce fica apenas algumas semanas da Sword & Cross, mas neste tempo consegue despertar o interesse de Cam, o cobiçado garoto da instituição. Ele investe em Luce, é todo romantico, preocupado e presente, o que Daniel não é. Mas por alguma razão que Luce parece desconhecer, não consegue corresponder aos sentimentos do rapaz e permanece com Daniel em sua mente.
O livro gira praticamente em torno do mistério da verdadeira identidade de Daniel e do passado que ambos (Daniel e Luce) compartilham. O desfecho da história é simplesmente uma reviravolta, com altas revelações, mas é o final do livro que frustra o leitor, porque queremos simplesmente ter mais da história, desvendar finalmente esse quebra-cabeças que é a vida de Luce e Daniel, mas que só será possível ao ler o próximo volume da série: Tormenta.
É um livro que RECOMENDO.


Fonte: Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...