quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dia do Miojo

Você sabia que dia 25 de agosto é o Dia do Miojo?

No dia 25 de agosto de 1958 o taiwanês, naturalizado japonês, Momofuko Ando descobriu como fazer um macarrãozinho esperto em apenas três minutos depois de colocado em água fervente. Surgia assim o famoso miojo. Você sabia?!

Momofuko, que nasceu em Taiwan no dia 5 de março de 1910 e faleceu em Osaka, no Japão, em 5 de janeiro de 2007, fundou a Nissin Food Products no ano de 1948. Ele foi apelidado de o “Rei dos Macarrões” por causa do seu feito inacreditável.

Depois de 53 anos, o miojo continua fazendo muito sucesso, as pessoas que moram sozinhas e não sabem cozinhar que o digam. E os universitários, então?! O miojo ajuda a “salvar” a vida de muitos em apenas alguns minutos.

Porém, às vezes o miojo não é suficiente e as pessoas acabam inventando algumas “misturebas”, transformando o macarrão instantâneo em uma “gororoba com muita sustância”. Ah, tem quem curte comer miojo cru, fica a dica, também é muito bom.

Aí vão algumas dicas para preparar uma “gororoba” com miojo:

Ovo - Quando o miojo já estiver quase pronto, quebre um ovo e misture com o macarrão, deixando o ovo cozinhar lá dentro. Depois de um minuto, acrescente o tempero e desligue o fogo. Aí é só mandar pra dentro...

Requeijão – Siga o mesmo procedimento acima, mas em vez do ovo, acrescente uma colher de sopa de requeijão. Hmmm, miojo cremoso!

Atum – Essa “receita” não tem segredo. Depois de pronto o miojo, abra uma lata de atum e acrescente na panela, misturando bem.

Legumes – Se você segue uma linha mais tradicional (e também se for vegetariano), acrescente milho, ervilha, cenoura, batata, etc etc etc...

Salsicha – Quando estiver esquentando a água do miojo, cozinhe a salsicha e prepare um molho de tomate (ou abra a caixinha com o molho pronto) na panela do lado. Depois é só juntar tudo e sair para o abraço com sua “macarronada express”.

E, para finalizar, o “Miojo Inacreditável”: prepare todos os acompanhamentos acima, acrescente no miojo e, a parte mais importante, coloque tudo dentro do pão! Vai ficar melhor ainda se for na baguete...  Aí sim!

E você, já inventou quais receitas com o prático miojo? Deixe um comentário!


Fonte: Vírgula Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...