segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Garota Da Capa Vermelha

Sinopse: Valerie (Amanda Seyfried), uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.

Gente, já faz algum tempo que assisti esse filme e queria colocar algumas palavras sobre ele aqui no blog, no entanto, outras postagens acabaram por tomar a dianteira e deixei esta em segundo plano. Mas de hoje não passa!!rsrs
Este filme faz uma boa releitura da tradicional história dos Irmãos Grimm: Chapéuzinho Vermelho.
Li muitas críticas comparando o filme em questão com Crepúsculo, por ser dirigido pela mesma diretora (Catherine Hardwicke). No entanto, não entendi dessa forma. Com certeza dá pra se fazer certa analogia, mas o filme consegue sim ter sua identidade e autonomia em relação ao filme vampiresco.
Nesta releitura, o lobo mau é na verdade um lobisomem, e a "chapéuzinho" é apaixonada pelo lenhador, que é seu amigo de infância Peter.
 
O que mais gostei no filme foi o fato de a diretora manter o mistério em torno de quem seria o lobo até o último minuto do filme. Você suspeita de TODOS menos de quem realmente deveria!rs
A única falha no filme, a meu ver, foi que podiam ter colocado uma dose maior de suspense nele. Não digo que o filme seja excelente, mas é um filme gostoso de assistir.
EU RECOMENDO!
 =)



Fonte da Sinopse: Filmes Advanced

2 comentários:

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...