sábado, 2 de julho de 2011

Destino Turístico: CAMPOS DO JORDÃO


Nada se compara ao caso de amor dos paulistanos com esta cidade. Quando chega o mês de julho, a impressão que se tem é de que meia capital se muda para Campos. Na esteira de milhares de visitantes, são inauguradas filiais de lojas de marca, baladas e restaurantes de São Paulo, transformando esse município do interior em uma versão do bairro paulistano dos Jardins. As diárias dos hotéis triplicam, mas os fãs de Campos não parecem se incomodar. Afinal, a cidade tem se especializado no turismo de luxo: é endereço de algumas das melhores pousadas do Brasil e acaba de ganhar dois hotéis coerentes com seu porte, o Blue Mountain e o Le Renard. Um reformulado Araucária, restaurante do Grande Hotel, veio se somar à lista de endereços gourmet. É por isso que os turistas voltam sempre. E também para comer chocolates e fondues, tomar chope Baden Baden, curtir Festival de Inverno... e, principalmente, pelo doce prazer de ver e ser visto.

História

Fundado em 29 de abril de 1874, o município tem como principal atividade econômica o turismo e é um dos principais destinos de inverno do Brasil.

Cultura

Campos do Jordão realiza anualmente um importante festival internacional de música erudita. Em setembro, realiza o Festival da Viola. Campos do Jordão abriga o Palácio Boa Vista, detentor de um amplo acervo de arte nacional do período colonial e do modernismo, aberto à visitação pública. Também possui o Museu Casa da Xilogravura - o maior em seu tipo existente no país - e o Museu Felícia Leirner, com esculturas a céu aberto. Junto à fábrica do Chocolate Araucária, pode-se conhecer um pouco do processo de produção do chocolate e visitar o Museu do Chocolate.

Tá aí uma cidade que eu adoraria conhecer! Deve ser deliciosamente linda e aconchegante no inverno...
Ah! Essa postagem foi para minha amiga e irmã de adaga Jess! =)

2 comentários:

  1. Adorei flor! Sempre achei lindo e sonho em conhecer, qndo eu realizar esse sonho, tirarei mtas fotos e farei um post pro teu blog (aloka kkk) o q achas? obrigada pela dica irma. bjs

    ResponderExcluir
  2. ain, tenho tanta vontade de conhecer esse lugar, sempre que vejo fotos fico ainda mais encantada, parece tudo lindo.

    ResponderExcluir

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...