sábado, 30 de julho de 2011

Papo & Prosa

Gente, mil perdões!!!
Ontem era dia de Papo & Prosa aqui no blog, mas eu me esqueci completamente!!!
Por isso, estou postando ela hoje.
Por favor, perdoem-me!

__________________________________________________________________

Olá para todos seguidores deste blog.
Quero repartir este email que recebi de uma amiga com vocês.
Por um instante vamos alimentar nosso espírito com estas palavras.


Ser Diferente
 
Quem foi dotado de um gosto ou personalidade que difere do grupo a que está inserido já é visto como "diferente". Pode ser também por não se adequar a um grupo por causa do verbo "ter" - ter isso ou aquilo da moda. Pode ser simplesmente por se encontrar em momento e/ou lugar errado na visão dos outros. Isso faz com que "normais" riam de inveja de não serem assim e de medo de não agüentarem, caso um dia venham a ser classificados como o "diferente" também.
Diferente que se preza entende o porquê de quem o agride. Se o diferente se mediocrizar, mergulhará no complexo de inferioridade. Na verdade ele sabe que paga sempre o preço de estar - mesmo sem querer - alterando algo e, mais suporta,  digere a ira do irremediavelmente igual: a inveja do comum; o ódio do mediano. Sabe que nunca tem  a razão apesar de estar quase sempre certo. 
Diferente é o que vê mais longe do que o consenso. O que sente antes mesmo dos demais começarem a perceber.  É o que se emociona enquanto todos em torno agridem e gargalham. É o que engorda mais um pouco; chora onde outros xingam; estuda onde outros burram. Espera de onde já não vem. Sonha entre realistas. Concretiza entre sonhadores. Cria onde o hábito rotiniza. Sofre onde os outros rejubilam. Aceita empregos que ninguém supõe. Perde horas em coisas que só ele dá importância. Diz sempre na hora de calar. Cala nas horas erradas. Não desiste de lutar pela harmonia. Fala de amor no meio da guerra. Deixa o adversário fazer o gol, porque gosta mais de jogar do que de ganhar. Ele aprendeu a superar riso, deboche, escárnio e consciência dolorosa de que a média é má porque é igual.


Os diferentes aí estão: enfermos, deficientes, engordados, magros demais, inteligentes em excesso, bons demais para aquele cargo, excepcionais, narigudos, barrigudos, joelhudos, pé grande, de roupas erradas, cheios de espinhas, de malícia ou de baba. Aí estão, doendo e doendo, mas procurando ser, conseguindo ser, sendo muito mais.
A alma dos diferentes é feita de uma luz além. Sua estrela tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os poucos capazes de os sentir e entendê-los. Nessas moradas estão tesouros da ternura humana. De que só os diferentes são capazes.

Não mexa com o amor de um diferente.
A menos que você seja suficientemente forte para suportá-lo depois.

[Arthur da Távola] 
Postagem enviada por: Anadeli Faneco Tolari
Ilustração por: Anadeli Faneco Tolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...