terça-feira, 19 de julho de 2011

Atividade Paranormal

Diretor: Oren Peli
Elenco: Katie Featherston, Micah Sloat, Michael Bayouth, Amber Armstrong, Mark Fredrichs, Randy McDowell, Ashley Palmer, Tim Piper
Produção: Jason Blum, Oren Peli, Steven Schneider
Roteiro: Oren Peli
Duração: 99 min.
Ano: 2007
País: EUA
Gênero: Terror
Distribuidora: PlayArte
Classificação: 14 anos
Este filme estreou em: 04 de Dezembro de 2009
 
Sinopese:
Micah (Micah Sloat) e Katie (Katie Featherston) formam um jovem casal que se muda para uma casa, na qual fenômenos inexplicáveis são presenciados. Eles, então, resolvem filmar tudo à noite, enquanto tentam dormir, pois é o horário em que atividades paranormais normalmente acontecem com mais freqüência.
 
Gente, acabei de assistir esse filme, e como fiquei super, hiper, mega impressionada, não podia deixar de indicá-lo aqui no blog. Esse é o tipo de filme para aquelas pessoas que curtem um bom suspense com uma pitada de terror. Por tratar de assunto paranormal (espírito demoníaco/fantasma) ganhou totalmente a minha atenção, já que ADORO filmes do gênero!!
Aqui vai uma resenha bem bacana que encontrei no site CineClick
 
Katie e Micah (Katie Featherston e Micah Sloat) são namorados e moram juntos numa grande casa no subúrbio de Los Angeles. Ele acaba de comprar uma câmera para registrar e entender melhor alguns barulhos que o casal vem testemunhando durante a noite. A compra do eletrônico não somente registra o que vemos na tela, mas também parece desencadear reações mais violentas do demônio que parece perseguir Katie. O que vemos é o terror que essa presença causa nas noites do casal.
A filmagem é amadora, ponto de vista similar não somente a A Bruxa de Blair, mas a [REC] (e sua refilmagem, Quarentena) e Cloverfield - O Monstro, todos com esse mote "a fita encontrada após fenômenos ainda inexplicados". O tempo dos acontecimentos é medido pelo horário da filmagem, que aparece no canto direito da tela. Aliás, no momento em que a câmera assume sua posição ao pé da cama de Katie e Micah, o espectador já espera o pior. O terror em Atividade Paranormal é baseado na expectativa do espectador, ele funciona na medida em que o público aguarda o susto e sabe que pode esperar por ele nesses momentos específicos. Agora, se o espectador é incapaz de entrar nesse clima de terror proposto pelo filme, não adianta nem tentar. Exatamente por isso que o longa tem dividido tanto opiniões.
 
 
Não é um filme pesado, é gostoso de assistir e sim, te assusta pra caramba!!
Ah! Esse filme é baseado na experiência vivida por um casal. Só não sei o quanto eles adaptaram para virar filme. Já conta também com uma continuação, o Atividade Paranormal 2, mas esse eu ainda não assisti.
Está aqui um filme que eu RECOMENDO!!!


Fonte: CineClick

Um comentário:

  1. ain, desde que fui morar sozinha não quero assistir filmes de terror, pra não ter nenhuma cena assustadora pra lembrar, rs. Bobagem, eu sei :p
    Mas então vou esperar uma próxima sugestão de filmes sua. :)

    ResponderExcluir

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...