terça-feira, 6 de setembro de 2011

Coluna da Jô

COLUNA DA JÔ

Oi gente! Tudo bem? Como passaram a semana? Rumando para o equilíbrio, tentando ser uma pessoa melhor, ou se deixando abater pelo desânimo, pela raiva, pela mágoa 24 horas por dia, 7 dias por semana?

Essa semana eu queria propor um desafio duplo: para mim mesma e para vocês. Vamos TENTAR ser diferentes. Vamos escolher UM DIA, e nesse dia, durante UMA HORA, 60 minutos, vamos ser diferentes....Pode ser um dos propósitos abaixo:

- durante uma hora eu NÃO VOU PENSAR MAL DE NINGUÉM

- durante uma hora eu NÃO VOU FALAR MAL DE NINGUÉM

-durante uma hora eu NÃO VOU FAZER NADA QUE POSSA ME MAGOAR OU MAGOAR ALGUÉM

- durante uma hora EU VOU ME AMAR E ME RESPEITAR

- durante uma hora EU VOU PENSAR SOMENTE COISAS POSITIVAS À RESPEITO DE MIM MESMA E DOS OUTROS

- durante uma hora EU VOU TER O CONTROLE SOBRE A MINHA MENTE E O MEU CORAÇÃO. NÃO VOU ME ENTREGAR NEM À RAIVA, NEM À SOLIDÃO, NEM AO DESESPERO, NEM AO RANCOR, NEM À INVEJA. VOU CULTIVAR A ESPERANÇA, O RISO, O AMOR E O EQUILÍBRIO.

Então amigos: vamos tentar? Só uma horinha...dentre os sete dias da semana, dentre todas as infinitas horas de uma semana. Eu ainda não sei qual é eu vou escolher...Vou pensar à respeito, meditar, e depois colocarei em prática.

Mas vai que você tenha uma ideia melhor! Sim! Não precisa ser exclusivamente o que eu postei aqui. O importante é sempre tentar ser uma pessoa melhor, uma pessoa mais equilibrada. Pequenos passos nos levam à jornadas enormes na tentativa de sermos melhores. Nesses 60 minutos em que faremos algo novo, sabe-se lá o que a vida vai nos oferecer, nos dá em troca?

Tá...Pode ser que você não tenha gostado de nenhuma das minhas sugestões...Pode ser que você queira experimentar algo novo, como dança do ventre, musculação, ver um filme novo...Tudo vale. Tudo que aqueça a nossa alma e nos faça se sentir importantes e felizes, sem nos magoar ou magoar alguém...

Vamos tentar?

Antes de me despedir, deixo aqui uma mensagem para reflexão:

“Uma das maiores alegrias da vida consiste em procurar uma coisa e encontra outra. Não surpreende que a vida nos tenha parecido enfadonha algumas vezes – nós a tornamos assim. Não é que a alegria não estivesse presente. Nós é que estávamos atarefados demais e preocupados em controlar tudo para poder percebê-la.” (Anne Wilson Schaef).

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...