sexta-feira, 29 de julho de 2011

Smurfs: A Febre

Gente, depois de lançado interncionalmente o filme dos Smurfs, esses bichinhos azuis viraram febre!!! Já contam com camisetas, estojos de maquiagem, brinquedos, pelúcias e a lista continua!!
Se você é nascido na década de 80 como eu, com certeza deve se lembrar desses pequenos seres azuis que nos entretia pela TV. E já que esses azuizinhos se tornaram o assunto do momento, resolvi então fazer uma postagem sobre eles.
Aí vai:
O Desenho.
 
Quem assistiu alguma vez Os Smurfs e conseguiu esquecer facilmente deste grupo de seres azuis que reinaram absolutos entre as crianças na década de 1980?
Essa pequenas criaturas foram criadas pelo desenhista belga Pierre Culliford, mais conhecido como Peyo, e apareceram pela primeira vez nos quadrinhos, como coadjuvantes em uma das histórias de "Johan's and Peewit's Adventures" em outubro de 1958. Logo ganharam seu próprio espaço, com o episódio "Os Smurfs e a Flauta Mágica", alcançando um sucesso tão grande que em 1981, foram trazidos para tevê por Fred Silverman, diretor da NBC Network, nos EUA. Depois os estúdios da Hanna-Barbera acabaram fechando contrato para produzirem uma série de desenhos animados dos personagens.
Peyo - Criador dos Smurfs
 Em 1981, Os Smurfs estreavam na televisão, e foi ai que a febre dos azulzinhos realmente se consolidou, com inúmeros produtos, discos e comercias de Tv, ligados aos personagens. 

A História.
 
Os Smurfs eram um grupo de duendes azuis, bem pequenos, tendo a altura equivalente a apenas três maçãs. Há muitos e muitos anos eles viviam no coração da floresta, na encantada Vila Escondida onde só entra quem for convidado, morando em casinhas de cogumelo. Essas pequenas criaturas tinham aproximadamente 100 anos, sendo Papai Smurf o mais velho, com algo em torno de 550 anos. 
Papai Smurf
Os Smurfs passavam seu tempo vivendo em seu cotidiano pacato até que fossem perseguidos pelo maligno feiticeiro Gargamel. O maior desejo de Gargamel era capturar alguns Smurfs para devorar, mas suas tentativas eram quase sempre em vão e quando ele finalmente conseguia essas pequenas criaturas sempre arranjavam uma forma de escapar. Como se não bastasse a maldade do vilão, os pequeninos ainda tinham que fugir do ajudante de Gargamel, o Espeto, e das garras do animal de estimação do feiticeiro, o gato Cruel, que mostrava bem o comportamento dos vilões do desenho só no seu famoso rosnado: “crueeeeeelll”.
Gargamel, Espeto e Cruel
 Papai Smurf era o mais velho do grupo, por isso mesmo era muito sábio e estava à frente dos Smurfs, não só como um excelente líder mas também como um ótimo alquimista; Smurfete era a única mulher da Vila na maioria dos episódios, e foi criada por Gargamel para atrair os outros smurfs, mas a mágica de Papai Smurf a transformou numa charmosa aliada; Gênio era o único smurf que levava tudo a sério, além de ser o mais inteligente e de sempre bolar os planos para fugir das emboscadas do Gargamel, mas por ser muito chato vivia sendo arremessado pelos companheiros; Joca era o mais brincalhão dos smurfs e às vezes deixava todos irritados com suas brincadeiras de mau gosto, como os seus presentes explosivos; Ranzinza estava sempre de mau humor e mesmo quando estava um pouquinho alegre nunca admitia; já o Harmonia tinha a alma de um grande músico, mas não o talento, por isso quando tocava sua corneta deixava os outros smurfs irritados; o Poeta vivia as voltas com sua caneta de pena e seu pergaminho, escrevendo prosas e  sonhando tanto com suas poesias, que as vezes nem percebia os perigos que se metia; 

Apaixonado é o mais romântico dos smurfs e desde a chegada de Smurfete passava o dia sonhando com ela, escrevendo seu nome nos troncos das árvores; Vaidoso usava uma flor no chapéu e volta e meia estava se olhando no espelho; Robusto era o mais forte de toda a turma, o Habilidoso vivia trabalhando e consertando as coisas; Fominha  era o smurf mais esfomeado de todos e o cozinheiro da turma que fazia as sobremesas mais gostosas de toda a Vila e ficava muito zangado quando alguém roubava comida de sua casa; tinha ainda o Desastrado e o Bebê Smurf e a Sassete.
 
No Brasil.
 
No Brasil o desenho foi apresentado pela Rede Globo nos extintos Balão Mágico e Xou da Xuxa.

 



Amanhã estou pensando em postar informações acerca do filme dos Smurfs.

Espero que tenham curtido a postagem!

=) 


Fonte:  InfanTV

6 comentários:

  1. e muito bom muito,muito bom

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários eu assintir as duas verção Otimo puro SUCESSO!

    ResponderExcluir
  3. se ainda estivessem na tv desenhos como os de antes como os smurfs seria bem melhor

    ResponderExcluir
  4. oxê quero agora ver o filme

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de assistir a versao original onde o gargamel era mais alto mais magro e com uma verruga enorme no nariz e o principal o cruel era Preto e nao laranjado. onde posso encintrar esta versão?

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de assistir a versao original onde o gargamel era mais alto mais magro e com uma verruga enorme no nariz e o principal o cruel era Preto e nao laranjado. onde posso encintrar esta versão?

    ResponderExcluir

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...