domingo, 27 de março de 2011

Por que a aliança é usada no 4º dedo?

Outro dia encontrei no orkut uma comunidade que possuía esse título e fiquei curiosa. Ao acessá-la fiquei encantada com a explicação trazida e me pus a pesquisar na net para averiguar aquela informação.
O motivo da aliança ser usada no 4º dedo é explicada por uma lenda chinesa, e muito lida, diga-se de passagem. Aí vai ela:

Os polegares representam os pais.
Os indicadores representam teus irmãos e amigos.
O dedo médio representa vc. mesmo.
O dedo anelar ( quarto dedo) representa seu cônjuge.
O dedo mindinho representa seus filhos.

Agora junta sua mão palma com palma, depois une os dedos médios de forma que fiquem apontando a vc. mesmo, como na foto.
Agora tente separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) vc. vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com vc até o dia da sua morte, una os dedos novamente.

Agora tente separar os dedos indicadores ( representam seus irmãos e amigos), vc. vai notar que eles também se separam, porque eles se vão e tem destinos diferentes, como se casar e ter filhos.
Una os dedos novamente.

Tente separar da mesma forma o dedo mindinho (representam seus filhos)estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente tente separar seus dedos anelar(o quarto dedo que representa seu cônjuge) e vc. vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separa-los.
Isso se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia de suas vidas.
 
 E é por essa razão que a aliança é usada neste dedo.
 
Explicações diferentes também podem ser encontradas na Wikipedia.
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...