quinta-feira, 9 de junho de 2011

Amigurumi

     Bom, todo mundo aqui em casa e meus amigos também, sabem que sou apaixonada por coisinhas japonesas e essa semana descobri uma criação japonesa super fofa: os Amigurumis. 
        Amigurumi é a arte japonesa de fazer bonecos de crochê ou tricô circular parecidos com bichinhos de pelúcia, como ursinhos, coelhinhos, gatinhos e muito mais. Um amigurumi tem um visual chamado kawaii (em japonês) ou cute (em inglês), quase sempre traduzido como “fofo” em português: formas arredondadas, uma cabeça bem grandona, com troco e membros pequenos, e um rostinho infantil.
    Nos últimos anos, a popularização em vários países dos bonecos feitos de crochê resultou na diversificação das formas do amigurumi tradicional e incorporou os mais diversos temas, como personagens de desenho animado, figuras típicas de natal, cogumelos, polvos, cactus, sushis, docinhos, monstrinhos e muito mais. Hoje, o termo amigurumi é usado de forma mais ampla.
      As peças são trabalhadas em crochê circular em espiral (sem unir as carreiras de pontos), e com uma agulha mais fina que o normal em relação ao fio (de lã ou linha), resultando em uma trama bem fechada e firme, o que evita que o enchimento fique aparente ou saia pelos buraquinhos. Algumas pessoas preferem usar o lado avesso como se fosse o direito, dando uma textura parecida com aquela dos bonecos feitos de meia.
      O melhor de tudo é que você não precisa ser um ninja do crochê. Para fazer um amigurumi você só precisa se familiarizar com algumas poucas técnicas, fáceis até mesmo para quem não sabe nem pegar uma agulha. O que importa mesmo é dedicar um pouco de tempo para começar e praticar. E prepare o seu coração, porque você vai se apaixonar.
Vejam como são fofos:
By Samyii
Kokeshi by Planeta Amigurumi









By Planeta Amigurumi
Ninja by Planeta Amigurumi
By Planeta Amigurumi
Twitt by Planeta Amigurumi
Olha que fofos esse amigurumis das personagens de Star Wars!!!
By Etsy

Fonte: Planeta Amigurumi

Um comentário:

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...