quinta-feira, 16 de junho de 2011

A Origem

Já faz um tempo que assisti a este filme e queria indicá-lo aqui no blog, mas, pra variar, outras postagens se mostraram prioritárias...rs
Então aqui vai uma sinopse sobre o filme:

Dom Cobb (DiCaprio) é um ladrão habilidoso, o melhor de sua geração, que extrai segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono com sonhos, quando a mente está mais vulnerável. Sua rara habilidade o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional e o fez perder tudo o que mais amava.
Pela primeira vez, Cobb tem sua chance de se redimir, em um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível: ao invés de roubar informações da mente, ele terá de criar novas.
Cobb e sua equipe terão de plantar um pensamento. Se eles conseguirem, será o crime perfeito.

Elenco: Leonardo DiCaprio, Michael Caine, Marion Cotillard, Ellen Page, Cillian Murphy, Joseph Gordon-Levitt, Ken Watanabe.

Direção: Christopher Nolan

Achei a temática do filme incrivelmente interessante, sem dizer intrigante e também com muita ação (que eu adoro).
Os efeitos especiais do filme mereceram o Oscar que ganharam.
Eu faço uma analogia desse filme com Matrix, já que ambos buscam nos mostrar um mundo completamente fora de nossa realidade e que ao mesmo tempo (mesmo que indiretamente) fazem parte desta nossa realidade.
O filme chega a ser até filosófico neste sentido.
A atuação de Leonardo DiCaprio está fenomenal (e olha que nem sou muito fã do cara!), o diretor também está de parabéns!
PS: Não se preocupem, é totalmente aceitável ficarem um pouco perdidos no começo do filme...nada que uma segunta assistida não ajude!hahaha
Este é um filme que REALMENTE RECOMENDO!!! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...