sábado, 15 de fevereiro de 2014

O Duque e Eu - Os Bridgertons 1 - Resenha






Autor: Quinn, Julia; Quinn, Julia; Quinn, Julia
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance









Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Gente, é com grande satisfação que indico à vocês esse livro! Se trata de um romance de época, onde a história do casal protagonista - Simon e Daphne - se desenrola na Inglaterra de 1813.
Nas primeiras páginas do livro somos apresentados ao Duque de Hastings (pai de Simon) que, depois de vários abortos espontâneos de sua esposa, consegue ter seu tão esperado herdeiro (Simon). No entanto, a duquesa de Hastings falece no parto, deixando Simon aos cuidados de seu pai.
A relação do duque com o filho não é das melhores, uma vez que Simon não fala até os 4 anos de idade, o quando resolve fazê-lo, se mostra um gago, o que deixa o duque desapontado ao extremo. Devido à gagueira do filho, o duque acredita que o mesmo seja um imbecil (sim, ele diz estas palavras à criança) e que não poderá herdar seu título de Duque, deixando, assim, morrer o seu legado.
Simon se esforça ao máximo para mostrar ao pai que não é um imbecil e quando vai a Londres para fazer uma visita ao duque, descobre que ele havia dito à todos, inclusive aos empregados, que não tinha mais um filho, levando todos a crer que a criança havia falecido. Isso deixa Simon enfurecido, mesmo sendo ainda uma criança de 11 anos de idade. Quando cresce, Simon deixa a Inglaterra e passa a viajar pelo mundo, disposto a não seguir os passos do pai em relação ao ducado e resolve jamais se casar e ter herdeiros, fazendo o título de Duque morrer com ele.
Quando o Duque de Hastings falece, Simon se vê obrigado a voltar à Inglaterra para assumir sua herança e o título de Duque. Ao fazer isso, se torna um dos solteiros mais cobiçados do país.


Já os Bridgertons são uma família enormeeee, contando com 8 filhos - 4 meninos e 4 meninas; são bem de vida e liderados pela Viscondessa Violet (viúva) e por seu filho mais velho, o Visconde Anthony.
Anthony é amigo de Simon, no entanto, ele não gosta nada do amigo estar interessado por sua irmã Daphne e acabam travando brigas e discussões divertidíssimas ao longo do livro.
Simon e Daphne se conhecem em um baile numa situação bem atípica: Simon vai tentar ajudar Daphne a se livrar de um jovem bêbado que está declarando seu amor por ela, quando a mesma dá um soco no rapaz. Já nesse momento, mesmo sem saber que a "dama" se tratava da irmã de seu amigo, Simon fica atraído e muito interessado por ela.
Como Simon não quer se casar e Daphne quer se livrar de seus pretendentes também, ambos resolvem fazer um acordo: Simon cortejaria Daphne, fazendo todos da sociedade pensarem que os dois já não estavam mais disponíveis para relacionamentos.
Daí já dá pra deduzir o que acontece né?!rsrs
Os dois se apaixonam e deixam Anthony furioso!!!rsrsrs
O livro conta ainda com um fofoqueira de mão cheia que escreve em um jornal que acaba se tornando de grande circulação na sociedade inglesa. A tal escritora se identifica como Lady Whistledown, mas ninguém sabe quem ela realmente é. Seus comentários são vistos no começo de cada capítulo no livro e são ótimos!
Esse livro conta com doses equilibradas de romance, humor e sensualidade, razão pela qual RECOMENDO essa leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...