terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Coluna da Jô

        Oi gente!
        Tudo bem? Como passaram a semana?
        Bom, quando eu me sentei para escrever a coluna dessa semana, eu fiquei pensando, pensando e pensando, sobre qual assunto eu iria escrever hoje. E sabe o que aconteceu? Nada! Eu não conseguia pensar em nada. Só pensava em cores...Engraçado não é? Mas é verdade. E fiquei pensando em cores claras e escuras, em luzes e sombras. E é sobre isso que vou escrever: “Luz e Sombra”.
        Vamos lá?
        Já reparam que muitas coisas e pessoas na nossa vida, estão envoltas em luz? Que trazem luz e alegrias ao nosso dia? Que basta um sorriso e transformam o ambiente à nossa volta? Eu poderia poetizar e cair em velhos clichês que tais pessoas são anjos em nossa vida. Sim, vou usar esse clichê: são anjos sem asas. Mas algumas delas são pequenos palhaços que trazem o riso e alegria à nossa vida. Outras, simplesmente, são tímidas e caladas, mas resolvem todos os nossos problemas. E só de olharmos para elas, sabemos que tudo vai ficar bem.
        Algumas pessoas aprendem a ter luz. Aprendem que se forem positivas (o que não é fácil), tudo vai brilhar. Ela brilha, e espelha bom humor, coragem e boas vibrações ao seu redor. As pessoas coloridas com brilho, iluminam o ambiente, a vida, o mundo.
        Algumas pessoas não sabem que tem luz....Não conhecem as cores. Elas precisam aprender, sozinhas ou com alguém, a refletir as cores.
        Outras pessoas já foram muito coloridas. Hoje estão desbotadas...sem cor e sem brilho. Esqueceram-se de usar as cores na vida. Ou já sofreram tanto, mas tanto, que simplesmente pegaram suas cores, guardaram numa caixa, e esqueceram que elas existem. Muitas vezes trancaram com cadeado essa caixa e hoje em dia, nem se lembram onde está a chave que libera a luz.
        Mas há algumas pessoas que nunca tiveram luz. Que vivem nas sombras. Que apagam a luz que está ao seu redor. Que mesmo coloridas, conseguem sugar a luz dos outros. Muitas vezes “brilham” por terem roubado a luz alheia. Outras, simplesmente são incapazes de deixarem as sombras e saírem para a luz.
        E você? Em qual dessas descrições você se encaixa, ou acha que se encaixa?
        Pense nisso.
        Inté!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...