quarta-feira, 30 de março de 2011

Irmandade Da Adaga Negra (IAN)

Capas Americanas
Bom...inspirada na Coluna de ontem da minha amiga Jô, hoje resolvi falar um pouco sobre a Irmandade Da Adaga Negra, a qual me proporcionou conhecer um universo super excitante e magnífico, sem dizer nas amizades que fiz também por sua causa. Exemplo disso é a minha amiga e irmã de adaga Joely Pinheiro, a Jô!
Mas vamos por partes...

1- Como conheci a Irmandade:
Bem, a forma como descobri os livros da Irmandade foi um tanto quanto diferente e inusitado. Pra quem não sabe sou grande fã de animes (desenhos japoneses) e mangás (quadrinhos japoneses), e um dos meus animes favoritos é Inuyasha. Uma amiga virtual que conheci em decorrência desse meu gosto por animes, me indicou que lesse fanfictions  (estórias desenvolvidas por fãs com seus personagens favoritos, sejam eles literários, de seriados, filmes, desenhos, animes...)com os personagens Sesshoumaru e Rin do citado anime (que é meu casal favorito dos animes). Então conheci o universo das ficts no site ff.net. E justamente aí que me deparei com a Irmandade. Como? Bem...havia uma menina que estava fazendo adaptação dos 2 primeiros livros da série lá no ff.net. Ela substituía as personagens do livro pelas personagens do anime. Eu simplesmente ADOREI a estória desde a 1ª postagem dessa menina. No entanto, quando ela estava adaptando já o 2º livro da série, ela sumiu! Simplesmente desapareceu!Puf!
Tentei lhe enviar emails pra saber o que tinha acontecido e tal, mas nunca recebi resposta e  a menina nunca mais voltou a postar. Assim, fui obrigada a procurar os livros que deram origem às referidas adaptações. Foi então que encontrei os ebooks da série, comecei pelos 2 primeiros livros, então resolvi procurar comunidades realcionadas no orkut, até que encontrei a comunidade Irmandade da Adaga Negra, notei como ela era uma comunidade dinânica e super movimentada (coisa um pouco incomum em comunidades), e a administração da comu é super receptiva, acolhedora e muito prestativa. Lá consegui os ebooks dos demais livros e pude tirar algumas dúvidas. Conheci tantas outras pessoas/fãs dessa série e fiz muitas amizades. Nesta comunidade encontrei o tópico Chá com os Irmãos e me inscrevi, desde então meu circulo de amizades virtuais só tem aumentado e tenho podido encontrar pessoas super especiais como a Jô!

2- Os Livros e seu Universo:

Bom...o universo vampírico trazido pela autora J.R.Ward em seus livros é totalmente diferente daquele a que estamos acostumados. Aqui não encontraremos vampiros que brilham na luz do sol, que bebem sangue de animais, que bebem sangue produzido sinteticamente, que são aversos a crucifixos, água benta e alho...
Os vampirões apresentados nesta série são machos valorosos e muito viris, extremamente sexys, leais , letais e possessivos em relação à suas fêmeas. Não podem sair à luz do sol e se alimentam única e exclusivamente de sangue de sua própria espécie. Os machos se alimentam de fêmeas (que podem ser suas Shellans (esposas), companheiras sexuais ou não) e as fêmeas se alimentam dos machos da espécie. Eles podem até se alimentar de sangue humano ou de comida humana, mas estes não lhes satisfazem e não lhes dão a força necessária para viver.
Nestes livros os inimigos naturais da sociedade vampírica não são os lobisomens, estes nem são mencionados aqui. Os guerreiros da Irmandade lutam contra os lessers ou como nos foi traduzido: os redutores. Estes são humanos sem almas que vivem para exterminar os Irmãos e a comunidade vampírica. São mortos se apunhalados no peito. São convertidos em lessers pelo Ômega, seria a representação do mal na série, ele que recolhe as almas dos humanos que recruta para executar seus planos contra os vampiros.
Os vampiros por sua vez, foram criados pela Virgem Escriba. Esta é vista como a mãe da raça e tida como sua divindade. Ela possui um laço muito estreito com a Irmandade sendo conselheira direta do Rei.
Cada um dos irmãos possui algum tipo de maldição ou habilidade especial atribuida pela própria Virgem Escriba.Cada livro da série conta a tragetória específica de 1 dos Irmãos. E até o presente momento já foram lançados 9 livros (o último teve seu lançamento oficial na data de ontem 29/03/2011 nos EUA).
Aqui no Brasil a editora Universo dos Livros é que tem-nos feito a publicação. Até agora já foram lançados aqui os 5 primeiros livros.
Vale observar que esta não é uma série adolescente e sim adulta, já que está recheada de violência, palavrões (os quais nas publicações brasileiras foram abrandadas) e sexo.
Abaixo segue a lista de todos os livros até agora lançados:

1- Amante Sombrio - Wrath e Beth (Dark Lover)
2- Amante Eterno - Rhage e Mary (Lover Eternal)
3- Amante Desperto - Zsadist e Bella (Lover Awakened)
4- Amante Revelado - Butch e Marisa (Lover Revealed)
5- Amante Liberto - Vishous e Jane (Lover Unbound)
6- Amante Consagrado - Phury e Cormia (Lover Enshrined)
6.5- Compêndio - Guia para Entendidos (Compendium)
7- Amante Vingado - Rehvenge e Helena (Lover Avenged)
8- Amante Meu - John e Xhex (Lover Mine)
9- Lover Unleashed (sem tradução ainda) - Payne e Manny
 
Capas brasileiras
Todos os livros são ótimos, mas como em toda série, há sempre aquele (s) livro(s) pelo (s) qual (is) nos identificamos mais. No meu caso, meus preferidos até agora são o 1º, o 2º, o 3º, o Compêndio, e o 7º livros.
É uma leitura viciante e extremamente envolvente. Eu realmente RECOMENDO!!!

=)
OBS: Pretendo, a partir do próximo post, trazer resenha de cada um dos livros da série para vocês!

2 comentários:

  1. Debs irmã,

    o que eu posso dizer? Excelente tema para o seu blog!!!!kkkkkkkkkk
    Eu amo essa série e a recomendo a todos que participam aqui do blog.

    beijos,

    ResponderExcluir
  2. oi primuxa!!

    não tenho mto tempo pra ficar entrando no seu blog, mas sempre q posso tõ aki...
    me empresta esses livros.. tõ precisando atualizar meu vocabulário literário (se é q vc me entende?!) hehe...
    bjokas.... sdds... Ká...

    ResponderExcluir

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...