domingo, 13 de março de 2011

Casa Container

Pra variar, eu em minhas "andanças" pela net, me deparei com algo um tanto quanto inusitado. Encontrei casas desenvolvidas a partir de containers velhos de navios, aqueles já "jogados" para escanteio sabe?!
Achei a idéia super válida e original, mais uma forma de se reciclar e desenvolver a sustentabilidade em nosso meio.
Encontrei um site especializado na referida "obra", e achei super interessante a forma deles apresentarem/descreverem o produto:

"Ecológicas e Sustentáveis as Casas Container marítimo são as mais corretas formas ambientalmente de construção no mercado doméstico. Eles usam uma fração da tradicional madeira, aço e cimento encontrados em casas convencionais. A resistência estrutural das Casas permite que o construtor possa criar vários tipos de residências, oferecendo um maior espaço vital, sem expandir o seu custo. O pesado aço permite enquadrar a unidade para resistir a 65.000 Kilos de peso. Foi estimado que 85% dos materiais de construção utilizados em cada Casa container tenham sido reciclados. Além disso, o desenho da fundação é muito mais barato, utilizando muito menos material bem como a rapidez para instalar. Infra-estrutura de transporte já existente, de modo que as Casas podem ser facilmente deslocadas . Esse componente reduz a quantidade de tempo de transporte." 

Segundo o citado site (Habitainer) e outros tantos em que pesquisei, o container além de se transformar em uma habitação/casa, também pode ser usado nos projetos de escritório, lanchonetes, condomínios (verticais ou horizontais), dentre tantas outras possibilidades.
Já existem no Brasil arquitetos trabalhando com esse conceito, como é o caso do arquiteto Júlio Diniz, em seu site encontramos fotos de projetos executados e preços de container para facilitar um orçamento.

Lanchonete
Lanchonete/pub


Esta idéia (casa container) é algo que realmente APROVO e RECOMENDO!!
Já estou sonhando com uma casa container pra mim!! =)

5 comentários:

  1. muito legal, tbm aprovo!!!!! e fica bem moderno né!? hehehehe APROVADO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahh...alimentei seus peixinhos!

    ResponderExcluir
  3. IR Locações e vendas de containers16 de fevereiro de 2012 às 09:12

    IR Locações, Vendas e Reparos de Containers Ltda.
    Atuando a mais de 15 anos na área terminal retro portuário, a IR Locações Ltda é uma
    empresa que traz soluções inovadoras para diversos seguimentos na parte de container.
    Localizada na cidade de Itajaí SC, atendemos empresas em diversas cidades do Brasil,
    com a elaboração de projetos e soluções, trazendo uma grande economia para as empresas.





    Visite nosso site: www.Irlocacoes.com.br

    AV. Governador Adolfo Konder, 2500 – São Vicente - Itajaí – SC

    E-mail :gabriela.vendas@irlocacoes.com.br
    Tel. (47) 3248-5173 - (47)8469-4097- CEP: 88.308-004.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal teu blog postar divulgando esse tipo de construção que está cada vez mas em alta em todo Brasil!

    Temos um blog que aborda bastante o tema de construção em container, segue o link pra quem curte esse tipo de construção.

    http://bemarquitetura.wordpress.com

    Monique

    contato@bemarquitetura.com

    ResponderExcluir
  5. MEU NOME É RENAN ROCHA PROPRIETARIO DA BR CONTAINERS , ONDE FIZ VARIOS PROJETOS EM CONTAINERS , COMO LOJA, RESIDENCIA , ESCRITORIO, ALOJAMENTO, ALMOXARIFADO, CANTEIRO DE OBRA, ENFIM....ESTAMOS NO MERCADO A 6 ANOS , ONDE ESTAMOS AMPLIANDO A NOSSA CARTEIRA DE CLIENTES A CADA DIA QUE PASSA, GRAÇAS A DEUS .....ESTAMOS LOCALIZADO EM PRAIA GRANDE-SP , FAZEMOS DE ACORDO COM O SEU PROJETO. COMO OS COLEGAS JÁ COMENTARAM , É FACIL,CUSTO X BENEFICIO... EXCELENTE. VISITE www.br-containers.com e contato 13-78163224 ID 85*46993 ou tim 81544792 , renanrocha83@gmail.com - ficamos a disposição

    ResponderExcluir

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...