sexta-feira, 11 de março de 2011

Banda de JPop/JRock: Do As Infinity

Do As Infinity
DAI at shibuyaver.jpg
Do As Infinity em STREET LIVE em Shibuya no ano de 2000
Informação geral
País  Japão
Gêneros J-rock
J-pop
Período em atividade 29 de setembro de 1999 ~ Atualmente
Gravadora(s) Avex Trax
Página oficial www.d-a-i.com
Integrantes
Tomiko Van (letras e vocal)
Ryo Owatari (letras, guitarra,backing vocal)
Dai Nagao (composição, guitarra)

Do As Infinity (em japonês: ドゥ・アズ・インフィニティ dō azu infiniti) é uma banda japonesa de muito sucesso na Ásia e no exterior. Seu single de estreia foi lançado em 29 de setembro de 1999 intitulado "Tangerine Dream".
As iniciais do nome Do As Infinity são o nome do criador da banda, Dai Nagao; Dai, que no ideograma japonês (o kanji 大 oo), significa "grande". Alguns dizem que este nome tenha alguma relação com a palavra japonesa MugenDAI, que significa "infinito". Eles intitulam seus álbuns como se fossem um jogo japonês chamado Shiritori. No jogo, o jogador tem que dizer uma palavra que começa com o katakana ou hiragana final da anterior. Os primeiros quatro singles possuem nomes de bandas (Tangerine Dream, Heart, Oasis e Yesterday & Today).
A banda se separou depois de 6 anos lançando seu álbum de maiores sucessos Do the A-Side, em 29/09/2005.
No dia 30/08/2008, eles fizeram uma apresentação secreta no festival anual de verão da gravadora avex trax, A-nation e anunciaram um novo show no dia 29/09/2008 de graça para comemorar o 9º aniversário e o retorno da banda, mas sem Dai Nagao nas composições.

Reconhecimento internacional

Do As Infinity já era muito conhecido depois de Tangerine Dream, e ficou mais ainda depois de Oasis, por ser tema de um comercial de cosméticos da Testimo chamado Kanebou. Mas só depois de terem escolhido Yesterday & Today como tema de um JDrama chamado Love 2000 (Nisennen no koi -二千円の恋-) sua fama em toda Ásia aumentou. O JDrama que foi exibido em vários países asiáticos teve como atores principais Miho Nakayama e Kaneshiro Takeshi. Raven, a B-side de Yesterday & Today foi também escolhido para ser tema de um live-action do mangá Uzumak, e por isso ganhou um clipe extra.
A banda também faz parte da trilha sonora de anime japonês Inuyasha (um de meus favoritos!!).

Abaixo segue alguns clipes da banda: (os 3 primeiros são músicas do anime Inuyasha)

Só pra constar, essa é uma das minhas bandas japonesas favoritas!! =)

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...