terça-feira, 29 de março de 2011

Coluna da Jô


Coluna da Jô – 28/03/11
Oi gente! Tudo bem? E aí: conseguiram tirar 15 minutinhos na semana que passou para lerem? O que vocês leram?
Bom, na semana que passou li dois ótimos romances históricos, que eu recomendo: “A Vidente” de Hanah Howell e “Desejo Concedido” de Megan Maxwell. Romances históricos são um dos meus temas preferidos em leitura; pois englobam romance, história e geografia de países longínquos e exóticos. Adoro aqueles que se passam nas Highlands escocesas, durante a Idade Média e os que se passam na Inglaterra do século XIX.
Outro gênero de leitura que eu gosto muito é aquela dita “sobrenatural”. Vampiros, lobos, fadas, duendes, etc., povoam minha imaginação, desde que eu era criança. Nunca tive medo, pois a fantasia sempre foi minha melhor amiga. Ela me levou às Highlands da Escócia até a Nova Iorque contemporânea. Já fui uma princesa numa torre, uma guerreira numa batalha épica, uma lady em um baile de gala, uma vampira em Boston....É por isso que eu gosto tanto de ler.
Dentre os sobrenaturais, há uma série sobre vampiros que eu amo: “Irmandade da Adaga Negra”, de J. R. Ward. É uma série apaixonante e viciante. Seus leitores são tão fiéis e apaixonados, que acabaram por criar comunidades sobre a série no Orkut e no Facebook. Participando de uma dessas comunidades, encontrei a Deborath. E olha eu aqui no blog dela! O amor à leitura, em especial à “IAN”, fez com que nos tornássemos amigas e companheiras de leitura e blog. Nós duas, assim como outros fãs, nos encontramos virtualmente pelo menos uma vez por semana, para bater papo e conversar sobre a série e seus personagens. E quem disse que ler é uma aventura solitária, está enganado. No meu caso e no dos participantes da comunidade, ler é um prazer e uma forma de nos tornarmos amigos e companheiros. A leitura nos aproximou e nos aproxima.
Bom, vou parando por aqui. Semana que vem tem mais. Deixei aqui algumas dicas de livros. Espero que vocês leiam e gostem.
Inté!

3 comentários:

  1. Bom ainda nao terminei de ler o Eclipse (de Crepusculo), indicado pela minha irmã (de verdade) Deborath... tem um tempinho que nao peguei mais no livro... mas adoro a saga. Depois vou entao ver esse da IAN... vc tem ele Dé?

    ResponderExcluir
  2. Jô li sua coluna semana passada, mas não tive tempo pra postar, mas estou aqui hoje batendo ponto hehehe... Meninas vc's estão de parabéns!
    Debs sua blog é muito bacana e Jô adoro ler o que escreve :)
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Eitcha Joe Romances Hitóricos??? também adoro!!!! Os de Judith McNaught são lindossssssss. Agora estou começando a ler o de Meg Cabot (que publicou com o codinome de Patricia Cabot) A Rosa de Inverno. Mas ainda não tenho uma posição para lhe falar deste. Mas obrigada pela dica!
    E IAN, que deliciussssssssss AMAMOS!
    Obrigada amiga! Beijokas!

    ResponderExcluir

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...