sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dica de Sexta

Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras


Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace, Rachel McAdams, Jared Harris, Stephen Fry, Paul Anderson, Kelly Reilly, Geraldine James, Eddie Marsan, William Houston, Wolf Kahler.
Direção: Guy Ritchie
Gênero: Ação/Suspense
Duração: 129 min.
Distribuidora: Warner Bros.
Orçamento: US$ 125 milhões
Estreia: 13 de Janeiro de 2012
Sinopse: Robert Downey Jr. reprisará o papel do detetive mais famoso do mundo,Sherlock Holmes, e Jude Law retorna como seu formidável colega, Dr. Watson.


Sinopse:

Sherlock Holmes sempre foi o homem mais inteligente do pedaço... até agora. Existe um novo e maior gênio do crime - Professor Moriarty (Jared Harris) - e ele não apenas é igual a Holmes intelectuamente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive
Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a prova, interpretada pelo Inspetor Lestrade (Eddie Marsan), aponta para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de um assassinato – um assassinato que é apenas uma peça de um quebra-cabeça maior e muito mais portentoso, desenhado pelo professor Moriarty.

Misturando negócios com prazer, Holmes segue as pistas até um clube subterrâneo, onde ele e seu irmão, Mycroft Holmes (Stephen Fry) estão brindando a última noite de solteiro do Dr. Watson. É lá que Holmes encontra Sim (Noomi Rapace), uma cartomante cigana, que vê mais do que diz e cujo o envolvimento inconsciente no assassinato do príncipe faz com que ela seja o próximo alvo do assassino. Holmes consegue salvar sua vida e ela, com relutância, concorda em ajudá-lo em troca.
A investigação torna-se cada vez mais perigosa a medida que leva Holmes, Watson e Sim através do continente, da Inglaterra para a França, depois para a Alemanha e, finalmente, para a Suíça. Mas o astuto Moriarty está sempre um passo à frente e constroí uma teia de morte e destruição - tudo parte de um plano maior que, se bem sucedido, irá mudar o curso da história.

Gente, assisti este filme ontem e é realmente ÓTIMOOO!!! 
Robert Downey Jr. e Jude Law estão excelentes em seus papéis. A história dessa vez é mais recheada de mistério e ação que no 1º filme, e os toques de humor das personagens estão na medida certa.
Confesso que o filme ultrapassou as minhas expectativas e justamente por isso, eu RECOMENDO!!!
Pra quem é fã de comentários mais técnicos e detalhados feitos por profissionais, indico a crítica de Thais Nepomuceno do site CinePop.




Fonte: CinePop

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Enurese



O QUE É ENURESE?

A enurese (micção noturna) é um problema constrangedor e difícil para a criança. Sua auto-estima pode ficar abalada. Dormir fora de casa pode se tornar uma tortura, e até mesmo cogitar ir para a casa da avó ou para um acampamento pode criar um enorme peso para a criança que faz xixi na cama. A enurese também é um problema que aflige os pais preocupados com o bem-estar do filho.
É importante entender que a enurese não significa mau comportamento. Não é intencional e a criança não é culpada. Se tiver um filho que faça xixi na cama, lembre-se de que essa criança merece maior atenção para resolver o problema.
A criança que geralmente urina na cama tem uma bexiga pequena e imatura. Como é incapaz de prender a urina durante a noite, faz constantemente xixi na cama enquanto dorme.
Há também crianças que já tiveram o controle da bexiga, mas o perderam. Esse tipo de enurese está provavelmente relacionado a problemas emocionais ou orgânicos. Dentre as causas emocionais encontram-se situações de estresse ou medo, como a mudança para uma nova casa, o nascimento de um irmãozinho ou a separação dos pais. Esses estresses podem fazer com que a criança regrida a um padrão comportamental anterior. A enurese decorrente de estresse é geralmente temporária. Os problemas orgânicos incluem infecções do trato urinário, que podem irritar a uretra e a bexiga e interferir em seu funcionamento normal; lesões obstrutivas do trato urinário e problemas da espinha dorsal que interferem nas sensações e no controle voluntário da bexiga. As crianças com diabetes ou anemia perniciosa talvez tenham dificuldade em concentrar a urina e normalmente urinam maiores quantidades, às vezes a ponto de fazer xixi na cama à noite. Uma alergia ou sensibilidade a alimentos também pode causar enurese, pois os alimentos sensibilizantes podem irritar a bexiga. Esses problemas devem ser diagnosticados e tratados pelo médico do seu filho. O mais importante a se considerar em relação à enurese é entender o crescimento e desenvolvimento normais do seu filho, de forma que suas expectativas sejam realistas. Com o crescimento do seu filho, sua bexiga torna-se capaz de conter cada vez mais urina. Só quando a bexiga da criança é capaz de conter cerca de uma xícara e meia de urina é que dormir a noite inteira sem fazer xixi na cama passa a ser fisicamente possível.
Outra exigência é o desenvolvimento do controle neuromuscular necessário para controlar a micção. Como isso ocorre, em geral, aproximadamente aos quatro ou cinco anos, é tolice pensar que a criança que ainda não tem essa idade possa dormir sem fazer xixi na cama. Além do mais, o crescimento e o desenvolvimento variam de criança para criança. O controle total da bexiga pode ocorrer apenas aos cinco ou seis anos de idade.
À medida que a criança cresce e aprende a controlar a bexiga, é normal haver épocas em que dormirá tranqüilamente a noite toda, sem fazer xixi na cama, e é igualmente normal haver períodos de regressão e enurese.Respeite o crescimento e o desenvolvimento individuais do seu filho e dê-lhe sempre seu apoio e carinho.



TRATAMENTO CONVENCIONAL

Depois que o médico do seu filho tiver diagnosticado um problema físico como a causa da enurese, há remédios vendidos sob receita médicaque podem ser úteis. O DDAVP (acetato de desmopressina) é um remédio cada vez mais receitado. É um spray nasal que aumenta a produção do hormônio antidiurético, ajudando o corpo a reabsorver água e, portanto, reter a urina. Algumas crianças que fazem xixi na cama à noite talvez não produzam quantidade suficiente desse hormônio; o DDAVP pode ser a solução para elas.
imipramina também é receitada para enurese, mas menos do que antigamente. Esse medicamento pode reduzir a irritabilidade da bexiga de forma que a criança sinta contrações menos freqüentes e de menor intensidade. Também pode ter efeitos colaterais desagradáveis, inclusive nervosismo, agitação, problemas de sono e distúrbios gastrointestinais brandos. A imipramina não é recomendada para crianças com menos de seis anos e é geralmente receitada por períodos de até três meses. E, infelizmente, não há nenhuma garantia de que seu filho se livrará da enurese depois que parar de tomar o medicamento.
A modificação comportamental é uma abordagem geralmente usada. Pode compreender uma série de técnicas diferentes, inclusive o uso de uma campainha, hipnose e terapia de relaxamento, bem como exercícios de Kegel, que ajudam a treinar os músculos da bexiga.



RECOMENDAÇÕES GERAIS

Nunca ridicularize, bata ou repreenda a criança por urinar na cama.O castigo não surte nenhum efeito. Em vez disso, elogie-a e recompense-a quando não acontecer.
Depois que você tiver certeza de que seu filho é mental e fisicamente capaz de não fazer xixi na cama, dê inicio às seguintes recomendações.


Tente limitar a quantidade de líquido que seu filho bebe após o jantar.
Faça com que seu filho urine uma hora antes de dormir, novamente meia hora antes de dormir e mais uma vez na hora de ir para a cama.
Dê ao seu filho um suplemento líquido de cálcio e magnésio.
De acordo com o tipo do seu filho, escolha um preparado homeopático. Se nenhum dos remédios parecer-lhe exatamente adequado, experimente um composto ou consulte um homeopata que lhe dê um remédio constitucional.


Exercícios de dilatação da bexiga podem ser úteis. Compreendem incentivar seu filho a reter a urina o máximo de tempo possível enquanto bebe muito líquido, a fim de aumentar a capacidade de volume da bexiga. Isso pode ser feito de forma sistemática, uma ou duas vezes ao dia, fazendo com que seu filho espere durante um período curto, determinado (por exemplo, de dois a cinco minutos) depois que sente vontade de urinar.Você pode transformar isso em um jogo. Até mesmo uma criança pequena pode "dançar" enquanto vê o ponteio dos segundos do relógio. À medida que seu filho for desenvolvendo controle durante intervalos curtos, o período de espera pode ser aos poucos aumentado. A paciência é essencial mas compensadora quando se usa essa técnica.
A técnica da interrupção do fluxo é outro método que talvez seja útil para ajudar a criança a desenvolver controle. Compreende ensinar seu filho a parar e começar a urinar várias vezes no meio do fluxo, enquanto urina.
Os exercícios de visualização ajudam algumas crianças. Tente ensinar seu filho a se imaginar indo para cama, sentindo a bexiga cheia e acordando para ir ao banheiro.
Programas de tratamento abrangentes que adotam várias abordagens diferentes apresentam altos índices de sucesso. Os exercícios de dilatação da bexiga, de interrupção do fluxo, terapia e visualização podem ser combinados.
Fazer seu filho lavar os lençóis molhados e colocar lençóis limpos na sua cama pode ser eficaz para estimular sua participação. Contudo, se você estiver com raiva ou aborrecida por ter que mudar a roupa de cama, seu filho perceberá. Continue dando seu apoio, como se nada tivesse acontecido.
Muitos pais precisam de orientação e apoio para abordar esse problema complexo. Contactar um terapeuta antes de implementar qualquer um desses programas é altamente recomendado.
Independente da abordagem que escolher, é de suma importância que você -e seu filho - participem e sintam-se otimistas. Para que qualquer intervenção tenha sucesso, seu filho deve estar disposto a participar.



PREVENÇÃO
Devido aos inúmeros fatores envolvidos no desenvolvimento físico e mental do seu filho, a enurese não é algo que você possa realmente prevenir. Com o tempo, o problema acabará sendo resolvido, embora as diretrizes sensatas esboçadas nessa seção ajudem. Lembre-se sempre de que a enurese pode ser tratada com métodos suaves. Castigar ou envergonhar seu filho de nada adiantam. Na verdade, o castigo muitas vezes piora o problema e pode fazer com que filho demore ainda mais para superar suas dificuldades.


QUANDO CONSULTAR O MÉDICO SOBRE ENURESE

Se seu filho começar a fazer xixi na cama de forma constante e também demonstrar sintomas claros de maior sede, maior freqüência e quantidade de micção, fadiga, maior apetite e/ou perda de peso, consulte seu médico. Esses sintomas também podem indicar diabetes.
A criança que faz xixi na cama e se queixa de dor abdominal deve ser examinada por um médico. Pode ser sinal de uma infecção subjacente.







quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sweet Home Alabama

Tudo bem que a letra dessa música não é lá aquelas coisas, mas gosto muito dela!
=)


Meu caminhao segue rodando
Me carregando prá casa para ver minha família
Canções cantando sobre o Southland
Eu sinto falta de Alabamy uma vez mais
E eu penso que é um pecado, sim

Bem eu ouvi o senhor Young cantando sobre ela
Bem, eu ouvi dizerem que o velho Neil a desapontou
Bem, eu espero que Neil Young se lembre
Um homem Sulista não precisa de niguém por perto

Doce lar Alabama
Onde os céus são tão azuis
Doce lar Alabama
Senhor, estou voltando prá sua casa

Em Birmingham eles amam o governador
ohh ooohh ohhh......
Agora todos nós fizemos o que nós poderíamos fazer
Agora Watergate não me aborrece
Sua consciência o aborrece?
Conte a verdade

Doce lar Alabama
Onde os céus são tão azuis
Doce lar Alabama
Senhor, estou voltando prá sua casa

Ai eu vou, Alabama...

Ahhh, Ahhhhh, ah, Alabama
Ahhh, Ahhhhh, ah, Alabama,
Ahhh, Ahhhhh, ah, Alabama
Ahhh, Ahhhhh, ah, Alabama,

Agora Muscle Shoals têm o Swampers
E eles foram conhecidos para escolher uma canção ou duas
Senhor, eles me emocionam
Eles me apanham quando eu estou triste
Agora, e você?

Doce lar Alabama
Onde os céus são tão azuis
Doce lar Alabama
Senhor, estou voltando prá sua casa

Doce lar Alabama
Oh Doce lar, baby
Onde os céus são tão azuis

Doce lar Alabama
Senhor... Senhor, estou voltando prá sua casa

Sim, sim Montgomery tem a resposta
 [Lynyrd Skynyrd]


Fonte: Vagalume

domingo, 15 de janeiro de 2012

Imortais





Título original: (Immortals)
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: Tarsem Singh
Duração: 110 min
Gênero: Aventura










Sinopse:
Grécia, 1228 A.C. O rei Hiperion (Mickey Rourke) está em busca do arco de Épiro, uma poderosa arma que pode matar até mesmo deuses. Para encontrá-lo ele conduz seu exército a todos os vilarejos, deixando um rastro de destruição. Theseus (Henry Cavill) vive tranquilamente em uma pequena vila encravada na montanha, ao lado da mãe e de um senhor (John Hurt) que é seu tutor desde quando era criança. O que Theseus não sabia era que o velho na verdade era Zeus (Luke Evans), o rei dos deuses, que vinha à Terra sob a forma humana por acreditar em seu potencial. Quando as tropas de Hiperion chegam à vila elas matam a mãe de Theseus e o capturam. No cativeiro ele está entregue à morte, mas recebe apoio de Phaedra (Freida Pinto), uma vidente que também está presa e teve uma visão em que Theseus emçunha o cobiçado arco de Épiro.

Gente assisti esse filme esta tarde e simplesmente ADOREI!!! Tudo bem que a história não é nem 80% fiel às lendas e mitos da mitologia grega, mas é um filme muito bom. As cenas de lutas são TUDIBOM!!! Os cenários, fotografia, figurino, tudo simplesmente perfeitos (minha opinião).
Pra quem gosta de filmes do gênero, cheio de muita ação e luta, vai se esbaldar com este, e os atores estão ótimos em seus papéis. Confesso que se vier a ter uma continuação vou novamente ao cinema assistir! ;)
Pra quem curte uma opinião mais profissional e técnica de filmes, indico a vocês a resenha feita por Roberto Cunha do site AdoroCinema.
Agora deixo vocês com algumas fotos do filme, bem como o seu trailler ao final!



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dica de Sexta

A dica de hoje é uma promoção bem bacana que a editora Universo dos Livros está fazendo e é válida SOMENTE para HOJE!
Clique no endereço abaixo e descubra como participar! ;)

Chá com os Irmãos: PROMOÇÃO SEXTA-FEIRA 13: Gente, acabamos de receber um email da UDL nos comunicando de uma promoção que ocorrerá hoje e SOMENTE hoje !! Aí vão os dados: Quero o AMA...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Yesterdays


Ontem havia tantas coisasQue nunca havia contadoAgora que estou começando a aprenderEu sinto que estou crescendo
Porque os dias passados não significam nadaFotos antigas que eu sempre vereiO tempo desbota as páginasNo meu livro de memóriasPreces em meus bolsosE sem segurar o destinoEu vou me manter mudandoSem tempo para plantar meus pés
Porque os dias passados não significam nadaFotos antigas que eu sempre vereiAlgumas coisas podem ser melhoresSe nós apenas a deixarmos serem
Dias passados nada significam para mimDias passados nada significam para mimNada significam para mim
Ontem haviam tantas coisasQue nunca me mostraramDe repente agora eu perceboEstou nas ruas e estou completamente sozinho
Porque os dias passados não significam nadaFotos antigas que eu sempre vereiEu não tenho tempo para relembrar novidades antigas
Dias passados nada significam para mimDias passados nada significam para mimDias passados nada significam para mimOntem
[Guns N' Roses]

Fonte: Vagalume

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Set Fire To The Rain



Eu deixei cair, meu coração,
E quando caiu, você se levantou para reivindicá-lo,
Estava escuro e eu estava acabada,
Até que você beijou meus lábios e me salvou,
Minhas mãos eram fortes, mas meus joelhos eram muito fracos,
Para estar em seus braços sem cair aos seus pés,

Mas há um lado de você que eu nunca conheci, nunca conheci,
Tudo o que você diria, nunca seria verdade, nunca é verdade,
E os jogos que você joga, você sempre ganha, sempre ganha,

Mas eu ateei fogo à chuva,
Vi a chuva cair enquanto eu tocava seu rosto,
Bem, o fogo queimava enquanto eu chorava,
Porque eu ouvi gritar seu nome, seu nome,

Ao estar contigo, eu poderia ficar,
Fecho meus olhos, sinto você aqui para sempre,
Você e eu juntos, nada é melhor,

Mas há um lado de você que eu nunca conheci, nunca conheci,
Tudo o que você diria, nunca seria verdade, nunca é verdade,
E os jogos que você joga, você sempre ganha, sempre ganha,

Mas eu ateei fogo à chuva,
Vi a chuva cair enquanto eu tocava seu rosto,
Bem, o fogo queimava enquanto eu chorava,
Porque eu ouvi gritar seu nome, seu nome,
Eu ateei fogo na chuva,
Eu nos joguei nas chamas,
Bem, eu senti algo morrer,
Porque eu sabia que era a última vez, a última vez,

Às vezes eu acordo, passo pela porta,
O coração que você ganhou deve estar esperando por você,
Mesmo que, quando já não estamos mais,
Eu não posso me impedir de procurar por você,

Eu ateei fogo à chuva,
Vi a chuva cair enquanto eu tocava seu rosto,
Bem, o fogo queimava enquanto eu chorava,
Porque eu ouvi gritar seu nome, seu nome,
Eu ateei fogo na chuva,
Eu nos joguei nas chamas,
Bem, eu senti algo morrer,
Porque eu sabia que era a última vez, a última vez,
Oh, não,
Deixe queimar, oh,
Deixa queimar,
Deixe queimar.

[Adele]



Fonte: Vagalume

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...