terça-feira, 8 de maio de 2012

Coluna da Jô


COLUNA DA JÔ
A MENINA E A ÁRVORE

Oi gente!
Tudo bem? Como passaram a semana? Gostariam de fazer um comentário? Fiquem à vontade, ok?
Hoje eu quero contar uma história. Prontos? Vamos lá?
Era uma vez uma menininha que morava com seus pais numa casa que tinha um quintal enorme. Nesse quintal existiam muitas árvores, flores, plantas. Os passarinhos estavam sempre lá, faziam seus ninhos. A menininha vivia feliz brincando no meio das plantas, das flores, correndo atrás dos passarinhos, das joaninhas, minhocas, tatuzinhos, etc. Quando a noite chegava, era hora de procurar vaga-lumes. E a menininha viva feliz no seu quintal, ao lado do papai e da mamãe.
Um dia o papai da menininha chegou no quintal a muda de uma árvore. Disse para a menininha que ela iria plantar uma árvore.
A menininha ficou eufórica com a novidade. Uma árvore! Uma árvore só dela! Ela iria plantar uma árvore e os passarinhos iriam fazer ninhos e morar na árvore dela.
A menininha, então, começou a encher seu pai de perguntas: como é a árvore? Qual o tamanho dela? Qual fruto ela dá? Como se planta uma árvore?
Enquanto a menininha enchia seu pai de perguntas, ele começou a cavar um buraco, a preparar o canteiro e disse para a menininha:
- Minha filha essa árvore se chama mangueira. Agora ela é pequenininha igual à você. Mas um dia ela vai crescer e dar lindas e saborosas mangas. Dizendo isso, pegou na mão da filha  e a ajudou a colocar a muda da árvore no canteiro.
O tempo foi passando. A menininha já não era mais tão pequenina. E a muda da mangueira também crescia sob o olhar vigilante da menina. Foi nos galhos dessa árvore que a menina aprendeu a subir em árvores. Foi por causa dessa mangueira que a menina aprendeu que de uma simples plantinha, nasce uma grande árvore. Foi graças à essa mangueira que a menina aprendeu que há uma época certa para colher frutos. E tudo que não for regado e cuidado com amor, um dia morre.
Os anos se passaram. A menina virou moça. Seu pai foi embora. A árvore derrubada. A casa com quintal, vendida. Mas as lições que a mangueira ensinou à menininha, permaneceram em seu coração. Hoje ela ensina seus netos a plantar sonhos e colher realizações.
E você: já plantou um sonho? Ele já deu algum fruto?
Pense nisso!
Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...