terça-feira, 27 de março de 2012

Coluna da Jô

COLUNA DA JÔ

VOCÊ PODE MUDAR O SEU MUNDO

Oi gente!

Tudo bem?

Como passaram a semana? Querem comentar alguma coisa? Deixe aqui o seu recadinho?

Hoje eu queria fazer uma reflexão sobre uma frase...uma frase singela, mas cheia de significados....Preparados? Vamos lá?

“Uma visão sem ação é apenas um sonho.

Uma ação sem visão é apenas um passatempo.

Mas uma visão com ação pode mudar o mundo!”

Não é linda essa frase? Compreendeu? Não? Permita-me explicar:

Quantas vezes temos um sonho e esse sonho nunca se realiza...Você tem sonhos? Um amor, uma viagem, um carro, uma moto, uma casa, concluir os estudos...Não importa o tipo ou o tamanho do sonho. Todos nós os temos, não é verdade?

E o que fazer para esses sonhos se tornarem realidade? Falta AÇÃO!

Ora, se eu quero um bem ou um objeto, como um carro, uma casa, uma viagem, preciso de dinheiro. E para consegui-lo preciso trabalhar e juntar uma certa quantia de dinheiro para adquirir todas essas coisas.

Se eu quero fazer uma faculdade não tem jeito: tenho que estudar.

Se eu quero viver um grande amor, preciso estar aberta ao amor e saber escolher meus relacionamentos.

Ora, não importa! Para que um sonho se torne realidade, temos que agir, sair da inércia, sair do nosso papel de vítima, de coitadinhos, e ir à luta. Porque a vida é feita de sonhos...

Por outro lado, se eu viver sem um objetivo, sem um sonho, a vida fica monótona. E o encanto da vida se perde porque tudo o que fazemos é automático e só visa o “agora”. Concentrar-se no tempo presente é sempre imprescindível, mas ter um pouco de fé e esperança torna a nossa vida mais leve e mais fácil de ser conduzida.

Portanto não basta apenas sonhar e nem sempre apenas agir. Toda ação feita sem objetivo acaba sendo desperdiçada. E todo sonho não colocado em prática, gera amargura e frustrações.

Viver é saber dosar com maestria a realidade e a fantasia. Viver é saber quando sonhar e quando agir.

Viver é saber transformar sonhos em realidade.

Viver é saber fazer da vida um lugar mais agradável para si e para os outros.

Pense nisso!

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...