sexta-feira, 23 de março de 2012

Dica de Sexta

Chá com os Irmãos: O Beijo da Meia-Noite -- Resenha:


Sinopse


Um estranho moreno e sensual a observava do outro lado da boate, e foi capaz de despertar as mais profundas fantasias em Gabrielle Maxwell. Mas nada a respeito desta noite – ou deste homem – é o que parece. Pois, quando Gabrielle presencia um assassinato nos arredores da boate, a realidade se transforma em algo obcuro e mortal. Nesse instante devastador, Gabrielle é lançada em um mundo que jamais imaginou existir – um mundo onde vampiros espreitam nas sombras e uma guerra de sangue está para começar. Lucan Thorne despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro de Raça, e jurou proteger sua espécie – e os humanos imprudentes com quem convivem – da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas, quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda. Aqui, nos braços do intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres…

Gente, esse é o 1º livro de uma saga chamada Midnight Breed, da autora Lara Adrian. É uma saga sobre vampiros e sua luta em proteger sua raça contra os Renegados.
Bom, já vi em vários sites e blogs de livros o pessoal comparar esta série com a nossa querida Irmandade da Adaga Negra, mas, por incrível que pareça, não achei qualquer semelhança com nossos Irmãos, a não ser o fato de serem vampiros guerreiros que têm por objetivo de vida proteger a raça, e claro a parte de também serem sexys, másculos, fortes e TUDIBOM! rsrs
Do mais, não percebi qualquer outra semelhança não.
Agora sobre o livro, achei a história super bem elaborada e desenvolvida, uma leitura muito gostosa e fluída. É o tipo de livro que não você consegue parar de ler enquanto não souber o que vai acontecer no parágrafo, página, ou capítulo seguinte. É simplesmenteVICIANTE.
A Universo dos Livros (editora que está lançando a série aqui noBrasil) está realmente de parabéns pelo trabalho, a começar pela capa, que ficou muito mais bonita que a original americana ;)

Bom, adentremos sobre o universo vampírico do livro então.
Este 1º livro da série tem sua história centrada em nos apresentar os guerreiros vampiros, seus inimigos e, como não poderia deixar de ser, nos apresenta ao casal, ao par romântico da trama.
Lucan Thorne é nosso vampirão neste volume (e bota vampirão nisso! O.O), e Gabrielle Maxwell é a nossa mocinha/heroína.
A autora nos explica muita coisa nesse livro, desde onde/quando surgiram os vampiros em nossa civilização, como também quem são seus inimigos e porque os são.
Um dado interessante do livro, é que a espécie vampírica não concebe fêmeas, sendo todos os vampiros, apenas machos, e para se reproduzirem, eles precisam encontrar uma Companheira de Raça (mulheres humanas que possuem uma marca específica de nascença).
Seus inimigos, por sua vez, são os chamados Renegados. São vampiros que se entregaram à Sede de Sangue (bem parecido com os "vampiros" da série Cárpatos).
Pra quem curte uma boa trama de mistério, com muita luta e ação, e recheado de momentos quentes e românticos, esse é O livro!
É uma leitura que recomendooooo!! (que os Irmãos não fiquem sabendo disso! rsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...