terça-feira, 20 de março de 2012

Coluna da Jô

COLUNA DA JÔ

FELIZ 2012!!

Oi gente! Tudo bem?

Depois de muito tempo: eis-me aqui! Voltei e essa é a primeira coluna de 2012! Então, para mim e para vocês, meus queridos leitores, 2012 começa agora!

Se 2012 começa agora, o que posso desejar à vocês? O de sempre? Sim: muito amor, muita paz, muita harmonia, muita saúde, muito sucesso, grandes conquistas e realizações, muita paciência e muita tolerância, certo? Sim, desejo tudo isso e mais algumas coisinhas....Ah! Você quer saber que coisinhas são essas? Quer que eu conte? Então, vamos lá?

Eu desejo que em 2012 você consiga ser feliz...sem depender de outra pessoa para sê-lo, ou de dinheiro, ou de emprego, ou de um carro novo. Eu desejo que você seja feliz por você mesmo. Que tenha atitudes e pensamentos que o façam feliz. E sendo feliz, você conseguirá contagiar todos à sua volta com a sua felicidade. E essa felicidade se espalhará entre seus amigos, colegas de trabalho e de estudo, conhecidos, familiares e aqueles que você ama.

Desejo também que você só fale coisas boas. Que não xingue ninguém, não faça fofocas, não calunie, não acuse ninguém e não magoe ninguém. Lembre-se sempre do ditado: “Gentileza gera gentileza”. Seja educado e alegre e várias pessoas perceberão que a sua “energia” é diferente: pura, alegre e contagiante.

Também desejo que em 2012 você faça algo que torne uma pessoa feliz. Um pequeno gesto, um telefonema, um agradecimento, uma doação de roupa ou alimentos, um abraço. Qualquer coisa que ajude alguém. Lembre-se: “quem ao outro ajuda, ajuda a si mesmo”.

Portanto, em 2012 só desejo à todos nós muitas felicidades e alegrias!

Para terminar: segundo a Igreja Católica, estamos num período de reflexão e meditação conhecido por “Quaresma”. Esse período de 40 dias antecede a Páscoa, quando comemoramos a Ressurreição de Jesus Cristo. Independente da sua religião ou crença, ou mesmo que você não acredite em nada, eu gostaria que você tirasse uns minutinhos do seu dia e pensasse sobre essa reflexão que vou deixar aqui:

- FAZER O BEM

- FALAR O BEM

- PENSAR O BEM

Você consegue meditar sobre isso?

Ou: que tal escolher uma das atitudes acima e colocá-la em prática durante uma semana?

Venha contar para nós se você conseguiu ou não.

Vamos tentar?

Feliz Ano Novo.

Inté!

Um comentário:

  1. jooo, que lindo... como nós pensamos parecido... eu acho que gente feliz não deseja o mal, gente feliz só deseja aos outros mais felicidade... então, como eu fiquei feliz de ler as coisas lindas que tu escreveu, eu te desejo tudo isso, em dobro. e mais, desejo ser sempre tua amiga e poder ser contagiada com toda essa tua energia maravilhosa, beijão

    ResponderExcluir

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...