terça-feira, 10 de abril de 2012

Coluna da Jô

COLUNA DA JÔ

E VIVA A SEGUNDA-FEIRA!

Oi gente!

Tudo bem?

Como passaram a semana? E o feriado de Páscoa? Aproveitaram para ficar um pouco com as pessoas que vocês amam? E durante esses dias, conseguiram fazer algo de bom para vocês e para os outros? Contem para nós! Deixem aqui seus comentários, críticas e sugestões, ok?

Sabe, embora essa coluna seja publicada na terça-feira eu a escrevi na segunda-feira. E eu acredito que seja uma das poucas pessoas que gosta, ou melhor adora, segunda-feira! E vocês? Fazem parte da turma que uma ou odeia segunda-feira?

Durante muito tempo tinha que acordar antes das cinco horas da manhã, para ir trabalhar. Morava numa cidade e trabalhava em outra. Como entrava às 07 horas no serviço, sempre tinha que acordar cedo para me arrumar e pegar o ônibus fretado. E nem por isso odiava a segunda-feira.

Mas sempre odiei os domingos! A ideia de que no domingo temos que encontrar a família, nos dar bem com todos, comer muito e nos divertir muito, sempre me estressou. E se eu só quiser comer lanche e querer ficar tranquila e sozinha? Não pode! Domingo é dia de excessos sem contar a sexta à noite e o sábado.

Quer dizer que só podemos ser felizes nos finais de semana? Que ideia absurda! E o resto da semana? Não comemos, não bebemos, não amamos, só trabalhamos, sofremos e nos lamuriamos? Gente, isso é absurdo!

Se continuarmos a pensar assim, lógico que a segunda-feira e o resto da semana será um inferno! E o que é pior, nós mesmos é que somos os culpados por transformar nossas vidas em uma completa confusão e inferno. Mas como mudar isso?

É simples. Basta mudar o nosso pensamento. Se encararmos a segunda-feira como um período de novos desafios, do início de um novo período onde podemos vencer ou, se perdemos, recomeçar.

Por mais dolorosa que a semana que se inicia se torne, tenha confiança, tenha fé. A cada manhã um mundo de possibilidades se abre para nós.

Pense nisso!

Inté!

P.S. A partir de agora a coluna será quinzenal. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...