terça-feira, 15 de abril de 2014

COLUNA DA JÔ

        Oi gente! Tudo bem? Como tem passado? Preparando-se para o feriado?
        Pois é...aproveitando o significado do feriado próximo da Páscoa, cujo tema central é a Ressurreição, quero deixar um texto para a reflexão. Páscoa é Vida. Ouvimos isso a “vida” inteira. Mas, eu te pergunto: que tipo de vida temos? Que tipo de vida tivemos? Que tipo de vida teremos. E mais, a grande pergunta: que tipo de vida queremos ter? Então, aproveite esse texto, reflita sobre ele durante a Páscoa, e crie uma Vida Nova!
        Um jovem muito simples vivia com seu avô numa aldeia longe de grandes centros urbanos. Alimentava o sonho de trabalhar, estudar, se formar, viajar pelo mundo e assim conquistar a felicidade.
Como era muito esforçado, em pouco tempo conseguiu realizar todos os seus planos, mas isso não foi suficiente para fazê-lo feliz.
Sentindo um grande vazio dentro de si, resolveu voltar a sua aldeia e consultar o seu avô.
     -Vô passei minha vida toda buscando a felicidade sem descanso e não consegui encontrá-la. Primeiro achei que a felicidade estava nas coisas materiais. Trabalhei duro, acumulei bens, construí muitas coisas, porém quando já estava com a vida feita, senti um vazio muito grande dentro de mim. Então passei a buscar a felicidade, nos ensinamentos, li muitos livros, busquei ensinamentos em pessoas mais experientes do que eu, e ainda assim não encontrei a felicidade.  Fui em busca da felicidade em lugares longínquos, viajei o mundo, conheci lugares e pessoas diferentes, aprendi muito, mas ainda não encontrei a felicidade. Cansado de tanto correr atrás dela aqui estou vô, porque sinto que o senhor sabe como encontrá-la, pois eu já fiz de tudo e não sei mais onde procurá-la.
O avô então calmamente falou.
         -Filho, a felicidade sempre esteve onde você a colocou, porém você nunca a colocou onde você estava.

     E você: onde está a sua felicidade? Mas a grande pergunta é: onde você está?
    Feliz Páscoa!
    Pense Nisso!
    Inté!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...