sábado, 22 de março de 2014

300 - A Ascensão do Império



Sinopse:


Após a morte do pai, Xerxes (Rodrigo Santoro) dá início a uma jornada de vingança e ruma em direção à Grécia, com seu exército sendo liderado por Artemisia (Eva Green). Enquanto os 300 espartanos liderados por Leonidas tantam combater o Deus-Rei, os exércitos do resto da Grécia se unem para uma batalha com as tropas de Artemisia no mar. Themistocles (Sullivan Stapleton) é o responsável por liderar os gregos.






Gente, já deve fazer umas 2 semanas que assisti a esse filme e queria ter postado sobre ele aqui no blog, mas acabei ficando envolvida com outras coisas e não consegui, então aqui vai:

A história desse filme se passa em momento simultâneo ao do 300 (primeiro filme) e mostra a luta dos gregos contra o exército de Artemísia (braço direito de Xerxes).
O filme inicia nos contando como Xerxes se tornou o Rei-Deus e o papel que Artemísia teve em sua transformação, mas fica um pouco claro que Xerxes - de início - não passou de um fantoche nas mãos dela, uma vez que quem queria guerra e vingança contra a Grécia era ela e não Xerxes.
Artemísia e Xerxes
Fica bem claro durante o filme que Artemísia é uma líder nata e uma mulher completamente fria e sem escrúpulos. O filme também explica o por quê dela ser assim, e confesso que, no lugar dela, se eu tivesse passado o que ela passou nas mãos dos gregos desde a infância, não sei em que tipo de mulher teria me transformado...
Artemísia
Devaneios à parte, devo dizer que esse filme é tão bom quanto o primeiro (minha opinião) e é um prato cheio de ótimas cenas de luta e estratégias. Os efeitos especiais também não deixam a desejar (mais uma vez, minha opinião), mas o filme termina deixando um gostinho de quero mais...

Eu SUPER INDICO esse filme e digo que quem gosta de filmes do gênero não vai se arrepender de assistir!!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...