sábado, 22 de março de 2014

300 - A Ascensão do Império



Sinopse:


Após a morte do pai, Xerxes (Rodrigo Santoro) dá início a uma jornada de vingança e ruma em direção à Grécia, com seu exército sendo liderado por Artemisia (Eva Green). Enquanto os 300 espartanos liderados por Leonidas tantam combater o Deus-Rei, os exércitos do resto da Grécia se unem para uma batalha com as tropas de Artemisia no mar. Themistocles (Sullivan Stapleton) é o responsável por liderar os gregos.






Gente, já deve fazer umas 2 semanas que assisti a esse filme e queria ter postado sobre ele aqui no blog, mas acabei ficando envolvida com outras coisas e não consegui, então aqui vai:

A história desse filme se passa em momento simultâneo ao do 300 (primeiro filme) e mostra a luta dos gregos contra o exército de Artemísia (braço direito de Xerxes).
O filme inicia nos contando como Xerxes se tornou o Rei-Deus e o papel que Artemísia teve em sua transformação, mas fica um pouco claro que Xerxes - de início - não passou de um fantoche nas mãos dela, uma vez que quem queria guerra e vingança contra a Grécia era ela e não Xerxes.
Artemísia e Xerxes
Fica bem claro durante o filme que Artemísia é uma líder nata e uma mulher completamente fria e sem escrúpulos. O filme também explica o por quê dela ser assim, e confesso que, no lugar dela, se eu tivesse passado o que ela passou nas mãos dos gregos desde a infância, não sei em que tipo de mulher teria me transformado...
Artemísia
Devaneios à parte, devo dizer que esse filme é tão bom quanto o primeiro (minha opinião) e é um prato cheio de ótimas cenas de luta e estratégias. Os efeitos especiais também não deixam a desejar (mais uma vez, minha opinião), mas o filme termina deixando um gostinho de quero mais...

Eu SUPER INDICO esse filme e digo que quem gosta de filmes do gênero não vai se arrepender de assistir!!

=)

terça-feira, 18 de março de 2014

COLUNA DA JÔ

        Oi gente!
        Tudo bem? Como passaram esses dias?
        Hoje eu reli uma fábula que há muito tempo não relia. Fábulas são histórias, curtas ou não, onde animais, plantas, seres mágicos, ganham vida e pelas suas atitudes, aprendemos algo com um forte conteúdo moral, onde, geralmente, ao final da história, temos a “Moral da História”.
        Bom, a história que eu li hoje é mais ou menos assim:

O CÃO E A CARNE
“Era uma vez um cão, que ia atravessando um rio; levava na boca um suculento pedaço de carne. Porém, viu na água do rio a sombra da carne, que era muito maior.
Prontamente ele largou seu pedaço de carne e mergulhou no rio para pegar o maior. Nadou, nadou e não achou nada, e ainda perdeu o pedaço que levava.

Moral da história: Nunca deixes o certo pelo duvidoso. De todas as fraquezas humanas a cobiça é a mais comum, e é todavia a mais castigada.”

         E então? Já conheciam essa história? O que acharam dela?

        Confesso que já fiz muito isso na vida. Fiquei correndo atrás de uma sombra, e largando a verdadeira oportunidade, que foi levada pela correnteza do rio. Outras vezes, me agarrei tanto ao pedaço de carne, que não vi a oportunidade que estava ali à minha frente.
        A cobiça é uma fraqueza humana e um dos pecados capitais. Mas o medo de arriscar também é uma fraqueza que nos impede, muitas vezes, de mudar, de arriscar. A ganância, a cobiça nos torna egoístas, amargos, invejosos. Mas a inércia nos torna medrosos, limitados e deprimidos.
        Sim, cada caso é um caso, cada situação é única. Mas todos nós temos uma coisa em comum: somos humanos. Temos paixões, vícios, fraquezas, que devemos combater para conseguirmos viver com nossos pares e para que possamos, nós mesmos, sermos pessoas mais felizes e equilibradas.
        E você? Corre atrás da sombra? Ou nunca larga o osso? Ou simplesmente sabe ser prudente e equilibrado?
        Pense nisso!
        Inté!


Poderá Também Gostar de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...